AL’BUHERA ANIMA PRAÇA DOS PESCADORES ATÉ DOMINGO

O Festival Al’buhera abriu as portas na passada quarta-feira com 40 expositores a exibirem o que de melhor se faz no concelho e na região em artesanato e gastronomia. A Praça dos Pescadores está transformada numa mostra de artes e ofícios que, ao cair da noite, é animada pelo som de grupos e artistas algarvios. Convidamo-lo a passar pelo Al’buhera e a deixar-se encantar pelos produtos e artigos regionais. Para visitar até ao próximo domingo, 26 de julho.O Festival Al’buhera abriu as portas na passada quarta-feira com 40 expositores a exibirem o que de melhor se faz no concelho e na região em artesanato e gastronomia. A Praça dos Pescadores está transformada numa mostra de artes e ofícios que, ao cair da noite, é animada pelo som de grupos e artistas algarvios. Convidamo-lo a passar pelo Al’buhera e a deixar-se encantar pelos produtos e artigos regionais. Para visitar até ao próximo domingo, 26 de julho.

Bijuteria, artes decorativas, rendas e bordados, velas artesanais, doçaria regional, mel, produtos de piripiri, acessórios de moda, ourivesaria ou artigos para crianças são algumas das artes e iguarias que poderá encontrar na Praça dos Pescadores até ao próximo domingo, no Festival Al’buhera.

A abertura do certame realizou-se no final da tarde de quarta-feira, 22, com o executivo municipal liderado por Carlos Silva e Sousa a visitar os stands e a entregar o tradicional certificado de participação a todos os artesãos. À noite, o palco do evento acolheu a atuação da banda algarvia Mare Nostrum, que fez ouvir o seu repertório de música tradicional portuguesa.

O segundo dia do evento foi animado pelas jovens bandas Os Primes do Zé e Ben and the Pirates. Destaque para a participação especial do acordeonista João Frade, que deu a conhecer as sonoridades deste instrumento tão típico do Algarve.

A mostra de artesanato e gastronomia abre todos os dias às 19h00 e encerra às 24h00. Hoje, sexta-feira, será Filipa Sousa & Gato Malvado Ensemble a animar o serão do Al’buhera a partir das 22h00. O espetáculo conta com a participação da Casa do Alentejo em Albufeira.

No fim de semana, 25 e 26 de julho, a animação musical vai estar a cargo vários artistas e grupos locais. No sábado, a reconhecida banda de rock algarvia Íris terá o papel de destaque com a apresentação do seu novo álbum “IRIS Ao Acaso 2015”. A Banda Alhada encerrará esta edição do Al’buhera, despedindo-se do público, no domingo, ao som dos adufes, sarronca, ferrinhos, pandeireta e bombos. Este grupo musical recria os cantares tradicionais, conjugando ainda a harmonia da viola clássica com o caraterístico soar dos acordeões, baixo e bandolins.

Não perca este evento que reúne artesanato, música e gastronomia. Venha até ao centro antigo da cidade e visite o Al’buhera!