Contactos | Horários

Contactos:

Para mais informações sugerimos a consulta do site da Startup Albufeira – https://startupalbufeira.cm-albufeira.pt/, bem como das redes sociais – FacebookLinked in e Instagram

Para esclarecimento de dúvidas:

Email: startupalbufeira@cm-albufeira.pt

Telefones: +351 289 599 579  | +351 289 598 805   | +351 969 516 702
 

Candidaturas:

As candidaturas deverão ser apresentadas, única e exclusivamente, no site da Startup Albufeira em: https://startupalbufeira.cm-albufeira.pt/.

Partilhar

1

Instalações e serviços prestados
 

A Startup Albufeira – Centro de Acolhimento Empresarial, é uma incubadora de negócios promovida pelo Município de Albufeira e que conta com dois polos distintos: um com enfoque na Criatividade e Turismo e o outro nos Produtos Endógenos e Gastronomia. Trata-se de um equipamento municipal destinado a acolher e apoiar projetos inovadores e com potencial empresarial que se pretendam estabelecer em Albufeira, contribuindo para o desenvolvimento do seu tecido empresarial, potenciando o ecossistema empreendedor e a economia do Município.

Podem candidatar-se pessoas singulares e coletivas, titulares de ideias e projetos inovadores e com potencial empresarial, formalmente constituídas há menos de 2 anos, em relação à data de apresentação da candidatura, bem como aquelas cujo processo de constituição esteja a decorrer.

A incubadora dispõe de dois tipos de espaços, equipados com mobiliário e infraestruturas essenciais:

  • Quatro gabinetes individuais, com áreas de 16,30m2, 12,50m2, 12,70m2 e 12,80m2
  • Uma sala de trabalho comum, com 60,60m2, com capacidade para 16 postos individuais de trabalho

​Para utilização comum, a incubadora disponibilizará serviços administrativos de apoio, fornecimento eletricidade, instalações sanitárias, manutenção geral e limpeza, endereço comercial, sala de reuniões, e acesso à rede telefónica e internet (a solicitar às operadoras pelas empresas incubadas).

Fora do âmbito administrativo, cada projeto contará ainda com o apoio à promoção da incubada e do próprio espaço, através da divulgação online, organização e participação em iniciativas conjuntas com a autarquia, e promoção de atividades de formação. As empresas incubadas beneficiarão ainda de mentoria, consultoria, acesso a rede de parceiros, bem como formação/ workshops.


Critérios de admissão de candidaturas

Poderá ser admitido qualquer tipo de empresa/ projeto que tenha por objetivo desenvolver e comercializar produtos ou serviços com caráter inovador, dando-se preferência a empresas/projetos ligados à criatividade e ao turismo.


Critérios de ordenação de candidaturas

Os critérios de ordenação terão em conta razões de interesse público, nomeadamente a conjuntura económica, a empregabilidade e a sustentabilidade dos projetos.

Para o ano de 2021, por Deliberação de Câmara de 30 de março de 2021, definiram-se os seguintes critérios de ordenação e respetiva ponderação:

  • 20% - Ramo de atividade da candidata
  • 15% - Carácter criativo e inovador do projeto
  • 15% - Perfil dos candidatos e contributo dos mesmos para o respetivo Projeto
  • 15% - Número de postos de trabalho gerados
  • 15% - Viabilidade económica/plano de negócios
  • 20% - Sede Social
     

Preços

A pessoa singular ou coletiva cuja candidatura tenha sido aprovada celebrará um contrato de prestação de serviços de incubação empresarial com o Município de Albufeira, pelo prazo de um ano, automaticamente renovável por períodos de tempo iguais e sucessivos, com limite máximo de 3 anos, e do qual constarão as obrigações assumidas por ambas as partes.

Os preços serão fixados anualmente, por deliberação de Câmara, e aplicar-se-ão aos novos contratos celebrados. Para o ano de 2021 os preços fixados por Deliberação de Câmara de 30 de março de 2021, são os seguintes:

  • 7,5€/ m2 para os 4 gabinetes no piso 0;
  • 25€ pela utilização da mesa na sala de trabalho comum, no piso 1.​