O Programa da Rede Social é um programa nacional, criado através da Resolução de conselhos de Ministros nº 197/97, a qual deverá fomentar a formação de uma consciência coletiva e responsável dos diferentes problemas sociais que atende e incentivar redes de apoio integrado de âmbito local.

De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 197/97 “ a rede social é um fórum de articulação e congregação de esforços e baseia-se na adesão livre por parte das autarquias e das entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que nele queiram participar”.

A Câmara Municipal de Albufeira promoveu a implementação do Programa com a criação do Conselho Local de Acção Social (C.L.A.S.) de Albufeira constituído por entidades locais e regionais que atuam no domínio social, na área do concelho.

A Rede Social pretende contribuir para a erradicação da pobreza e da exclusão social e para a promoção do desenvolvimento social ao nível local, através de uma atuação concertada entre as diversas entidades públicas e privadas, respondendo às problemáticas locais, colocando a ênfase quer no diagnóstico dos problemas quer na sua resolução.

As ações desenvolvidas no âmbito da Rede Social, assentam nos princípios de subsidiariedade, integração, articulação, participação, inovação e igualdade de género.

À rede de IPSS´s do concelho e restantes Entidades.

Parceiros do CLASALB - link (saber mais consulte aqui)

Núcleo Executivo  - link (saber mais consulte aqui)