O Gabinete da Família de Albufeira (GAF), surge no ano de 2009, com o intuito de responder às frequentes e diversificadas solicitações, das famílias e instituições, com que o Gabinete da Ação Social sempre se deparou. Solicitações essas, que exigiam uma resposta que ia para além da intervenção convencional de índole assistencialista. Motivo que levou à criação de um conjunto de valências capazes de ir ao encontro das necessidades das famílias do nosso concelho e que se pretendiam fomentadoras de processos de mudança efetiva, sendo para tal necessário uma equipa multidisciplinar e estável.

O GAF é um Gabinete de intervenção psicossocial de famílias que se encontrem em situação de fragilidade socioeconómica. Este Gabinete tem como objetivo geral promover a integração e a qualidade de vida das famílias, sobretudo no que diz respeito ao seu bem-estar psicossocial.

Assim, o GAF tem um papel interventivo ao nível das problemáticas/desafios familiares, auxiliando os agregados a criarem o seu projeto de vida, colaborando com estes na prossecução das suas responsabilidades e ajudando-os a encontrar respostas adequadas para os seus desafios.

A todas as famílias, em situação de fragilidade socioeconómica e psico-emocional do concelho de Albufeira.

Deverá realizar atendimento na Divisão de Ação Social.

Por marcação prévia nos serviços.