OPTO – X Fórum de Educação e Formação do Algarve

X OPTO

17 e 18 de abril – 9h30 às 18h30
19 de abril – 9h30 às 13h00

E eis que chegamos à X edição do OPTO – Fórum de Educação e Formação do Algarve!

Considerando o forte impacto regional do evento, o Município de Albufeira, a Direção de Serviços da Região Algarve da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP – (IEFP, IP), decidiram avançar para a organização do OPTO – X Fórum de Educação e Formação do Algarve, que decorrerá no Pavilhão Desportivo de Albufeira nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2024.

O OPTO – Fórum de Educação e Formação do Algarve, cujo principal objetivo consiste em apoiar os momentos de decisão no âmbito do percurso escolar e académico dos alunos da região,  tem acolhido ao longo da suas 9 edições, diversas entidades que, com os visitantes, partilharam sugestões de formação e qualificação profissional, ofertas do ensino secundário e superior, alternativas no domínio da educação para as línguas estrangeiras como suporte para o desenvolvimento de experiências estudantis e profissionais no estrangeiro, assim como exemplos e testemunhos por parte de profissionais de várias organizações da sociedade.

Nesta última edição do ano de 2023, o evento acolheu 76 expositores, contou com cerca de 134 atividades e teve mais de 10.000 visitantes durante os dois dias e meio da sua realização.
Para mais informações ou outros esclarecimentos, recomendamos a consulta aqui no portal municipal, e o contacto com o AGE – Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira, através do endereço eletrónico age@cm-albufeira.pt ou pelos números de telefone 289 598 805, 289 599 579 ou 969 516 702.

Pavilhão Desportivo de Albufeira

brevemente