Luso-Strings - “Fados, Chorinhos e Bossa Nova” pelo Quarteto Algarve Algarve Classic – III Festival de Música Clássica de Albufeira

M/ 6 \\ € 10,00 Bilhetes: Plataforma BoL, na Galeria Municipal João Bailote (dias úteis das 9h30 às 12h30; 13h30 às 17h00) e no dia e local do espetáculo (18h00 às 18h45)
Sons ao ritmo da vida quotidiana de Portugal e do Brasil. O Quarteto Algarve sobe ao palco do Auditório para devolver ao público as sonoridades que fazem parte da História de ambos os países, como o Fado, a Bossa Nova resultante do samba e do jazz e o Chorinho, um dos estilos musicais mais apreciados até à data, nascido no coração dos cariocas, no séc. XIX. Muitos destes temas entraram na vida dos portugueses não só pelas telenovelas, nos anos 70, como também pela intensificação de parcerias entre artistas. Neste espetáculo, o som inconfundível da guitarra portuguesa vai também lembrar o inigualável Carlos Paredes, no ano em que se cumprem 100 anos do seu nascimento.