Émilie Mayer sob a batuta de Zofia Kiniorska | Orquestra do Algarve

Zofia Kiniorska

M/6 // € 5,00 // 60m
Bilhetes: Plataforma BOL (https://www.bol.pt)
Galeria Municipal - dias úteis 9h30-12h30; 13h30-17h00)
Auditório Municipal - no dia do espetáculo das 19h30 às 21h15

Émilie Mayer (1812-1883) é mais um talento feminino para quem a História da música parece ter ensurdecido. Porém, a genialidade desta compositora alemã angaria cada mais o interesse de orquestras e intérpretes. Émilie Mayer era tão popular no século XIX que era frequentemente apelidada de “Schubert de saias” ou de “Beethoven feminino”. Compôs sete quartetos de cordas, um concerto para piano e no domínio sinfónico, 15 aberturas e oito sinfonias, além de uma ópera. Os seus manuscritos estiveram desconhecidos por mais de 150 anos.

Sorte dos espetadores de Albufeira, que poderão ouvir algumas partes da sua obra, sob a direção da maestra polaca Zofia Kiniorska, tendo sobre o palco as violinistas Sara Cymbron e Bojana Pantovic. Imperdível!

Auditório Municipal de Albufeira

brevemente