Contactos | Horários

8200-000 Albufeira
Portugal

Pavilhão Desportivo de Olhos de Água - Vista Exterior

Infra-estrutura desportiva localizada na freguesia de Albufeira e Olhos de Água, nas Açoteias. É um equipamento imprescindível ao desenvolvimento físico e bem estar da comunidade local na prática desportiva,  permitindo, simultaneamente a realização de eventos desportivos, de carácter local, regional, nacional e internacional.

Ano de Inauguração: 20 de Agosto 2009

FICHA TÉCNICA
Localização:

Açoteias - Olhos de Água

Dimensões do Campos de Jogos:

44m x 25m

Pé direito:

7m de Pé Direito mínimo, livre de obstáculos

Modalidades marcadas no pavimento:

- No sentido Longitudinal, pintura de linhas de jogo de Andebol Adaptação, Futsal, Basquetebol e Voleibol
- No sentido Transversal, pintura de linhas de jogo para campo de Basquetebol e de Voleibol.

Modalidades passíveis de realizar:

Andebol, Basquetebol, Voleibol e Futsal, Raquetes (Badmington e Ténis), Atletismo elementar, Ginástica elementar e avançada (Solo, Aparelhos, Acrobática, Rítmica), Dança, Desportos de Combate (Luta, Judo). Não permite patinagem, nem hóquei em patins.

Sala Polivalente:

16 x 14 m

Pavimento no campo de Jogos:

BFLEX-EB em madeira PAU DE CETIM ou Faia com altura total de 62mm estando em conformidade com a Norma DIN 18032:2

Bancada:

Sim, com lotação de 501 lugares sentados acrescidos de 5 destinados a pessoas com mobilidade condicionada.

Balneários:

4 unidades de balneários, dois deles equipados com áreas para pessoas com mobilidade condicionada

Equipamentos:

Campos longitudinais;

• baliza e rede para andebol/futsal oficial alumínio e fio polipropileno sem nós e Unha metálica de fixação da baliza.
  • Tabela portátil de basquetebol de competição escolar (2,40m) e crochê de ancoragem das tabelas móveis de basquetebol
  • Poste de Voleibol de alta competição em alumínio (1 com guincho), rede voleibol em polipropileno sem nós e Manga metálica, com tampa para poste de voleibol

Campos transversais;

• Carro minibasquetebol STREET meia-lua WISA aro fixo, cesto e crochê de ancoragem das tabelas móveis Streetbasquet
  • Poste metálico sem guincho, comum a voleibol, ténis e badmington, rede de voleibol com fio de 3mm, polipropileno, sem nós e manga metálica e com tampa para poste de voleibol.

Recomendações de Segurança:

Utilizar o espaço consoante as normas de utilização, pois uma utilização inadequada pode causar acidentes;

Em caso de uma emergência (ex. incêndio), consultar a planta que por sua vez dirá qual o melhor procedimento a efectuar.

Recomendações de Vestuário:

Roupa desportiva, desde calções, t-shirt, fato de treino e calçado limpo e apropriado para a prática de cada modalidade.

Melhor Altura Para Visitar:

De Setembro a Maio – Época Desportiva