REDE DE ABASTECIMENTO E ÁGUAS RESIDUAIS CHEGA AO LUGAR DE MONTES JUNTOS NA GUIA

Foi assinado recentemente um contrato no valor de quase 90 mil euros destinado à empreitada de ampliação da rede geral de abastecimento de água e rede de águas residuais domésticas no lugar de Montes Juntos, na freguesia da Guia. Uma obra, há muito esperada pela população. Em todo o concelho estão a ser investidos cerca de 4 milhões de euros nesta área, nomeadamente, em cerca de 40 Km de redes subterrâneas.

O Município de Albufeira vai ampliar as redes de abastecimento de água e de saneamento básico da Guia a zonas mais distantes do centro da freguesia. Agora é chegada a vez da zona de Montes Juntos e para o efeito foi assinado recentemente o contrato, no valor de cerca de 90 mil euros.

Esta intervenção vem dar continuidade à aposta que o Município de Albufeira está a fazer em obras infra-estruturais em todo o concelho, respondendo às necessidades básicas dos albufeirenses.

A obra prevê um prazo de execução de 60 dias, pelo que é previsível que a totalidade dos habitantes de Montes Juntos estejam servidos por estas infra-estruturas essenciais à qualidade de vida, muito em breve.

Esta intervenção em Montes Juntos implica a ampliação da rede de abastecimento de água em 750m e a rede de saneamento básico em 150m.

Recorde-se que neste momento está a ser aplicado um avultado investimento de cerca de 4 milhões de euros no concelho, na ampliação e modernização das redes municipais de abastecimento de água e saneamento básico nas quatro freguesias do concelho, em cerca de 40 quilómetros de redes subterrâneas. Algumas das obras estão em curso e para outras foram abertos concursos públicos.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...