PROTEÇÃO CIVIL DE ALBUFEIRA REALIZA AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE COMO ELIMINAR PRAGAS DE MOSQUITOS

Em épocas de maior calor a reprodução dos mosquitos pode ocorrer em apenas uma semana. Os insetos efetuam posturas em zonas húmidas, preferencialmente fossas, esgotos e águas estagnadas e poluídas, podendo originar a proliferação de pragas, que para além de incomodativas têm consequências a nível da saúde das populações. Com vista a sensibilizar a população para a problemática, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira, em parceria com a Unidade de Saúde Pública e a Junta de Freguesia de Paderne, realiza uma ação de esclarecimento aberta a toda a população. Participe!

Na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira realiza uma ação de sensibilização sobre prevenção e controlo das pragas de mosquitos.

A iniciativa é organizada em parceria com a Unidade de Saúde Pública de Albufeira e a Junta de Freguesia de Paderne, em cujas instalações irá decorrer a partir das 19h00, com acesso livre a todos os interessados.

O objetivo passa por sensibilizar a população sobre como evitar a picada dos mosquitos, os problemas causados ao nível de transmissão de doenças, como controlar a proliferação e promover a eliminação das pragas, o ciclo de vida e reprodução destes insetos, bem como as medidas a tomar em caso de infestação. Para o efeito, serão transmitidos conhecimentos teóricos e práticos considerados essenciais no domínio da vigilância e prevenção, com vista a melhorar a saúde pública e segurança das populações.

Para esclarecimentos adicionais sobre a temática, contactar o Departamento de Saúde Pública e Planeamento da ARS Algarve através do telefone: 289 889 900 ou do email: dsp@arsalgarve.min-saude.pt

A Saúde é uma responsabilidade de todos! Aprenda a proteger-se, na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, participe na ação de sensibilização sobre prevenção e controlo das pragas de mosquitos.

Documentos | Anexos