O NATAL ESTÁ A CHEGAR A ALBUFEIRA COM PRESÉPIO E MERCADO NA GUIA

Versão de impressãoVersão PDF

Artesanato, gastronomia, música, magia, malabarismo, dança e um presépio em ponto grande são as sugestões do Município de Albufeira para dar início à quadra mais aguardada do ano. O Mercado de Natal está de regresso à freguesia da Guia para que possa começar a escolher presentes alternativos para este Natal e a deixar-se encantar pelo espírito festivo. Além de poder encher os sapatinhos com propostas para todos os gostos e orçamentos, terá ainda a oportunidade de degustar os sabores da época e divertir-se em família com atividades para todas as idades.

Com a aproximação do mês de dezembro começam os preparativos para a quadra natalícia. As cidades ganham ainda mais cor com os tradicionais Mercados de Natal, que tomam conta de ruas e praças. Em Albufeira, o Natal chega já no próximo fim de semana com o Mercado da Guia, que traz o encanto tão característico da época com o comércio de presentes, comidas e bebidas típicas e muita animação, que unem moradores locais e turistas.

Se procura surpreender quem mais gosta com peças únicas e originais dê um saltinho até ao Polidesportivo da Guia, nos dias 24 e 25 de novembro, e lá poderá encontrar presentes artesanais, peças de decoração, brinquedos e muitas outras sugestões. Além do artesanato local, a gastronomia também estará em destaque com doces típicos da época e bebidas quentes para aconchegar os visitantes.

Entre as 14h00 e as 21h00, o Mercado de Natal da Guia abre as portas com cerca de 50 expositores de artesanato e gastronomia e um programa de animação a pensar em miúdos e graúdos. Fantasia, humor, malabarismo, magia e equilibrismo são os ingredientes dos espetáculos que serão apresentados durante o sábado e o domingo. O “Oli Show, em exibição às 15h00 de ambos os dias, traz-nos um personagem poético, do mundo do cinema mudo, que através da linguagem corporal proporciona momentos divertidos de humor e artes circenses. O duo “Sérgio & Faty” promete surpreender os mais céticos com arriscadas performances de magia, no sábado às 16h00, e no domingo às 17h00. E a dominar a arte do malabarismo temos o “Tosta Mista”, que interpretará também o personagem de Carteiro, com cartolas, truques e números com fogo. Para ver às 18h00 dos dias 24 e 25.

A animação musical ficará a cargo dos artistas da terra. No sábado sobem ao palco o grupo de Danças Orientais do Guia Futebol Clube, pelas 17h00, e o Rancho Folclórico de Albufeira, às 19h00. No domingo, será a vez do Grupo Coral da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, que atuará às 16h00.

Os visitantes podem ainda apreciar o Presépio de Rua, composto por um conjunto de figuras de grandes dimensões que representam diversas cenas históricas associadas ao nascimento de Jesus: a Anunciação do Anjo a Maria, a Natividade, personagens como o Rei Herodes e os Reis Magos, entre outras figuras que costumam povoar os presépios de Natal. No total, a escultora Toin Adams, reputada artista britânica residente no Algarve há mais de uma década, apresenta 30 figuras que se estendem numa extensão considerável entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz. O Presépio estará em exposição até ao Dia de Reis, 6 de janeiro.

Convidamo-lo a visitar a freguesia da Guia no próximo fim de semana e a transformar o ritual de compras de Natal num prazer redobrado.

 

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

21/11/2018