JOSEFA DE LIMA E SÉRGIO BRITO APRESENTAM LIVRO DE POESIA EM ALBUFEIRA

“Confluências” é o nome da obra de poesia que Josefa de Lima e Sérgio Brito irão apresentar na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, no próximo dia 19 de novembro, às 17h00. Dois escritores algarvios que partilham nesta obra o seu gosto pelas palavras e pela poesia.

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge vai acolher, no próximo dia 19 de novembro, às 17h00, a apresentação do livro de poesia “Confluências”, dos escritores algarvios Josefa de Lima e Sérgio Brito.

Segundo os autores, a obra retrata “duas vozes poéticas que se procuram na simetria dos espelhos, cujos reflexos nos surgem como alegoria de um mundo sombrio de formas imperscrutáveis, clamando à urgência da novidade, ao regresso à água batismal e redentora da natureza, brotando raízes de conciliação do homem consigo mesmo”.

Licenciada em Sistemas Europeus de Educação de Infância, Josefa de Lima tem dedicado toda a sua vida à educação e ao ensino, repartindo igual paixão pela imprensa, teatro e escrita. Natural de Vila Real de Santo António, a autora já foi premiada diversas vezes, quer pelos seus poemas quer pelas práticas pedagógicas, já que Josefa de Lima tem levado à cena algumas peças de teatro para crianças e jovens. A escritora é considerada uma das mais singulares vozes da poesia portuguesa da contemporaneidade.

Sérgio Brito é natural de Alcantarilha, mas é em Albufeira que reside e exerce a sua profissão de assessor financeiro. Investigador de história local, editou os livros “Remechido” e o “Desastre de Albufeira”. Enquanto percursor da divulgação do dialeto algarvio lançou mais duas obras: “Duas histórias no Algarve” e “Apaxonades no Fassebuque”.

“Confluências” é uma obra editada pela Arandis Editora.