GRANDE MOSTRA DE VINHOS DE PORTUGAL ESTÁ DE REGRESSO A ALBUFEIRA

De 3 a 5 de maio, o Espaço Multiusos de Albufeira abre as portas à 11.ª edição da Grande Mostra de Vinhos de Portugal, a maior a sul do Tejo, que traz a Albufeira mais de uma centena de produtores nacionais. Os cerca de 10 mil visitantes esperados poderão degustar perto de 900 rótulos, assistir a demonstrações gastronómicas, workshops e momentos de animação musical.

A Confraria Bacchus de Albufeira em parceria com a Câmara Municipal organizam a XI Grande Mostra de Vinhos de Portugal, que reúne em Albufeira, de 3 a 5 de maio, cerca de 120 produtores nacionais.

Durante os três dias de certame, os mais de 10 mil visitantes esperados poderão provar os cerca de 900 vinhos em exposição, assistir à apresentação da Rota dos Vinhos do Algarve, a demonstrações gastronómicas e à degustação de queijos, enchidos e doçaria regional. No sábado, o showcooking fica a cargo do chef José Teresa, do restaurante Memórias, e no domingo é o chef Ricardo Cabrita, do PortoBay Hotels & Resorts, a cozinhar ao vivo, num espetáculo interativo.

A Grande Mostra de Vinhos vai estar aberta ao público entre as 15h00 e as 20h00, no primeiro dia, e das 15h00 às 21h00 durante o fim-de-semana. No domingo, haverá animação musical, às 17h30, pelo Grupo Coral Casa do Alentejo em Albufeira.

A inauguração do evento irá contar com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, e do presidente da Confraria de Bacchus, Carlos Oliveira.

O primeiro dia da Grande Mostra termina com um jantar de boas vindas e de entrega de prémios aos melhores vinhos participantes, que receberão medalhas de Ouro, Prata, Bronze, e Menções Honrosas. Nos restantes dias do certame, os visitantes poderão degustar dos vinhos premiados, que estarão devidamente identificados.

A Mostra conta com mais de 20 produtores algarvios, que incluem a Adega do Cantor, a Quinta do Canhoto e a Quinta da Malaca, todos do concelho de Albufeira.

Para degustar os vinhos, os visitantes terão que adquirir o copo do evento com o custo unitário de 4,00 Euros. Por cada copo vendido será angariado 1 Euro, que reverte a favor de uma organização humanitária de ajuda a Moçambique.

3 de Maio, Sexta-feira
15h00 I Cerimónia de Abertura
20h00 I Encerramento
20h30 I Jantar da Mostra e Entrega de prémios do 7.º Concurso de Vinhos no NAU S. Rafael Atlântico