BIBLIOTECA MUNICIPAL ACOLHE PEÇA DE TEATRO ESCOLAR

No próximo dia 16 de dezembro, pelas 18h30, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge vai acolher a peça de teatro "À Procura de Diamantina Negrão", apresentada pelo Clube de Teatro da Escola EB 2,3 Professora Diamantina Negrão.

A peça, da responsabilidade da professora Maria Marques, com a colaboração da professora Maria Afonso, trata-se de um texto dramático escrito no Clube com base na sua biografia, nas recolhas realizadas pela escritora Luísa Monteiro e nalguns textos dedicados a Diamantina Negrão  e que pretendem homenagear esta personalidade no ano em que se comemoram os 100 anos do seu nascimento.

Diamantina Negrão foi freira, professora, artista; mulher muito culta e inovadora num meio tão pequeno e fechado como era Albufeira durante o regime de Salazar. Foi uma pessoa incompreendida na sociedade em que viveu.

O dia 25 de novembro marcou a estreia da dramatização na escola, com uns gatos de papel a adornar o cenário, feitos pela turma do curso vocacional “Inarte”.