AUDITÓRIO MUNICIPAL DE ALBUFEIRA ACOLHE CINEMA PARA A INFÂNCIA

Os mais pequenos vão poder assistir gratuitamente a filmes escolhidos para as suas idades no Auditório Municipal de Albufeira. As sessões irão decorrer ao domingo, nos dias 11 de março, 15 de abril, 13 de maio e 14 de outubro, às 15h00. A primeira sessão é já este domingo. Não faltes!

Ir ao cinema em família significa conviver, mas acima de tudo poder partilhar a mesma aventura! No Auditório Municipal de Albufeira pode assistir aos melhores filmes infantis na companhia de toda a família e a custo zero. Conheça os filmes em exibição:

BLING, SUPER-HERÓIS é uma comédia recheada de aventura e efeitos visuais, que ensina que o amor pode vencer todos os obstáculos, incluindo robôs! Conheça o Sam, um rapaz cheio de força, determinação e com amigos que nunca o deixam desistir dos seus sonhos. O seu grande objetivo? Conquistar a rapariga por quem está apaixonado!

O MENINO E O MUNDO é uma animação brasileira lançada em 2013 em mais de 100 países e vencedora de 51 prémios, incluindo o conceituado Annie Awards. O filme impressiona pela mistura de técnicas, incluindo colagens, carros feitos por computador (representando a desigualdade social) e imagens em estilo documentário. Junto da trilha sonora de cunho social, composta pelo rapper Emicida, e produzida por Renan Samam, fica evidente a notável ambição deste filme de entreter ao mesmo tempo em transmitir uma mensagem muito clara sobre a sociedade atual.

Com realização de Will Finn e Daniel St. Pierre, LENDAS DE OZ, O REGRESSO DE DOROTHY é uma animação para toda a família. O filme é adaptado da obra homónima do escritor norte-americano Roger Baum, que por sua vez continua a célebre história escrita pelo seu bisavô L. Frank Baum, autor do clássico “O Feiticeiro de Oz”.

RUDOLFO, O GATINHO PRETO é uma animação japonesa dirigida por Motonori Sakakibara e Kunihiko Yuyama, realizador de Pokémon. O filme tem a duração de 90 minutos e conta uma aventura dos gatos de rua que diariamente fazem os maiores esforços para sobreviver.

SESSÕES DE CINEMA

Auditório Municipal de Albufeira

Maiores de 6 anos

Entrada Livre

11 de março I 15h00

BLING, SUPER HERÓIS

2016 – 88 minutos

Quando o solitário Sam está prestes a pedir a sua eterna amada em casamento, o anel confunde-se com o do super vilão Óscar. Sam junta-se aos seus robôs super-heróis para resgatarem o anel e salvarem a cidade, aprendendo que o que importante não é o tamanho do anel, mas sim do coração.

15 de abril I 15h00

O MENINO E O MUNDO

2013 – 80 minutos

Um menino mora com os seus pais numa pequena cidade do campo. Perante a falta de trabalho, ele vê o seu pai partir para a cidade. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o menino. Até que  um dia, ele decide fazer as malas e descobrir o mundo em que o seu pai mora. Para sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspetivas.

13 de maio I 15h00

LENDAS DE OZ, O REGRESSO DE DOROTHY 2013 – 88 minutos

Dorothy Gale vê-se novamente apanhada num tornado e catapultada para o mundo mágico de Oz. Desta vez, é obrigada a ajudar os seus amigos Espantalho, Leão e Homem de Lata a livrarem-se das terríveis intenções de Jester, um bobo da corte traiçoeiro que deseja comandar Oz. Ali, ela vai conhecer novos aliados que a ajudam a restaurar a ordem na Cidade Esmeralda e a felicidade de todos os seus habitantes.

14 de outubro I 15h00

RUDOLFO, O GATINHO PRETO

2016 – 90 minutos

O gato preto Rudolfo viva na pequena cidade de Gifu com a sua amada e carinhosa dona Rie. Um dia Rodolfo acaba metido entre caixotes num camião de transporte de longa distância e, quando dá por si, está na grande e movimentada cidade de Tóquio. Ali chegado, encontra TenhoMuitos, um gato dominante que é capaz de ler e entender o que os humanos escrevem. TenhoMuitos explica a Rodolfo, que não conhecia nada à exceção do bairro onde vivia, e que muito dificilmente irá conseguir voltar a casa onde vivia com Rie. E é assim que a vida de gato vadio começa para o pequeno Rodolfo.