ARTESANATO, GASTRONOMIA E CONCERTOS, NA EDIÇÃO 2018 DO FESTIVAL AL’BUHERA

Versão de impressãoVersão PDF

O Festival Al’Buhera está de regresso. De 25 a 29 de Julho a animação está prometida para a Praça dos Pescadores. Concertos, o artesanato e gastronomia fazem deste Festival, um dos momentos mais aguardados do Verão. Do cartaz constam GNR, Jimmy P, The Gift, Expensive Soul e Sara Tavares, entre outros.

Artesanato, Gastronomia e Música são as palavras-chave do Festival Al’Buhera que promete muita animação para o centro de Albufeira.  

A música é a alma da festa e por isso o festival abre em grande no dia 25, com os GNR, banda liderada pelo carismático vocalista Rui Reininho, e que segue a caminho dos 37 anos de carreira. Jimmy P, uma das figuras em destaque da nova geração da música portuguesa, sobe ao palco a 26, com uma atuação onde não irá faltar o seu alinhamento de músicas ao melhor estilo de Rap e Hip-Hop. No dia 27, será a vez dos The Gift, uma das maiores e mais acarinhadas bandas nacionais, com Sónia Tavares ao leme. A 28, será a vez de Expensive Soul, que regressam a Albufeira e e preparam para lançar novo álbum este ano. Na noite de encerramento, a 29, a baixa de Albufeira recebe a inigualável Sara Tavares e, desta forma, fecha em beleza o Festival. Sara Tavares distinguiu-se por ter vencido o concurso “Chuva de Estrelas” da SIC (1993/1994) e o seu percurso pauta-se pelo “world music”.

Refira-se que o alinhamento dos concertos terá sempre uma banda ou artista local ao início da noite (cartaz a anunciar brevemente).

Para além destes nomes música portuguesa, o Al’Buhera conta também com a fanfarra “Al-Fanfare” e a orquestra de percussão “Percutunes”, na animação das ruas.

A acompanhar os concertos, a tradicional Mostra de Artesanato irá juntar mais de 60 participantes, mostrando inovação e tradição. Em exposição vão estar peças genuínas, produzidas a partir de materiais tradicionais como o cobre, madeira, cortiça, pedras e conchas da praia, artigos em couro, bijutaria, têxteis, pintura e objetos de decoração, passando pelo artesanato oriundo de vários pontos do Globo. Para além do artesanato, os visitantes podem encontrar excelentes produtos gastronómicos, nomeadamente frutos secos, compotas, mel, licores, conservas, doçaria regional e criativa, produtos alimentares e bebidas.

Este ano, a candidatura de Albufeira ao Programa “7 Maravilhas à Mesa” não será esquecida, estando previstas diversas ações ao longo do Festival. O certame funciona das 19h00 à 1h00, com os espetáculos a terem inicio a partir das 21h00.

Galeria de Fotos: 

Seção do Portal: 

Data de Publicação: 

29/06/2018