ALDEIA DE PADERNE REGRESSA À ÉPOCA MEDIEVAL

A aldeia de Paderne viaja no tempo durante quatro dias com o evento Paderne Medieval. Já a partir do próximo sábado, pode visitar Paderne e fazer parte da vida quotidiana de uma aldeia entre os séculos V e XV. Danças, encenações, comidas e bebidas, artes e ofícios, vão dar a conhecer aos visitantes os hábitos e costumes caraterísticos da Idade Média. O evento termina no dia 1 de janeiro. Não perca!

Pelo 11.º ano consecutivo, a aldeia de Paderne termina o ano com uma viagem no tempo. A partir do dia 29 de dezembro, sábado, a Feira Medieval transforma a freguesia do barrocal algarvio num cenário do século XIV, onde não faltarão personagens típicas e encenações históricas.

Durante quatro dias, Paderne acolhe cerca de 12 mil visitantes, que têm a oportunidade de percorrer as ruas da povoação num ambiente único. O núcleo antigo da aldeia transforma-se numa vila medieval, com o mercado tradicional, danças próprias da época, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios, manjares medievais e muita animação.

O ponto alto do evento está marcado para o primeiro dia de 2019 com um cortejo histórico, às 15h00, que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis. O certame abre as portas às 12h00 e encerra às 21h00, com exceção do dia 31 de dezembro em que fecha às 19h30.

A Câmara Municipal disponibiliza, no dia 31 de dezembro, um autocarro com paragens nos Salgados, Olhos de Água e Albufeira, para quem pretenda visitar o evento (consultar os horários abaixo).

A entrada no Paderne Medieval tem um custo de € 1,50.

Para mais informações contacte o 289 599 579 ou turismo@cm-albufeira.pt

Aproveite e Feliz Ano Novo!

PADERNE MEDIEVAL

HORÁRIO:

29 de dezembro a 1 de janeiro

Aldeia de Paderne

29 E 30 DE DEZEMBRO

Sábado e Domingo

| 12h00 às 21h00

31 DE DEZEMBRO

Segunda-feira

| 12h00 às 19h30

1 DE JANEIRO

Terça-feira