ALBUFEIRA COMEMORA DIA MUNDIAL DO TURISMO

O Município de Albufeira vai assinalar o Dia Mundial do Turismo com a apresentação do cartaz que irá animar o Fim de Ano 2019/2020. A ação irá ter lugar na próxima sexta-feira, 27 de setembro, às 11h00, no Cais Herculano. Nesta data com especial significado para Albufeira, considerada a Capital do Turismo a nível nacional, a Autarquia vai também abrir as portas do Castelo de Paderne e do Museu Municipal de Arqueologia de forma gratuita para quem quiser visitar estes espaços culturais.

A Câmara Municipal de Albufeira prepara-se para celebrar o Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, com um dos eventos mais aguardados: a apresentação do programa que irá animar o Fim de Ano de Albufeira, um marco no calendário nacional nessa época do ano. A iniciativa vai ter lugar no Cais Herculano, localizado na baixa da cidade, pelas 11h00.

Durante o Dia Mundial do Turismo, quem quiser visitar o Castelo de Paderne poderá fazê-lo entre as 10h00 e as 16h00, de forma gratuita, assim como o Museu Municipal de Arqueologia, que está aberto das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Para conhecer o Centro da Cidade em pormenor, o Município vai realizar visitas guiadas em português, inglês, alemão e francês, às 10h00, 14h00 e 17h00. O ponto de encontro é no Posto de Turismo localizado na Rua 5 de Outubro, junto ao túnel.

A Autarquia associou-se também às empresas EVA Transportes, Douro Acima, Turistrem e Albucoop, oferecendo a residentes e turistas a possibilidade de visitarem a cidade utilizando os transportes sem pagar bilhete: no Giro e nos autocarros City Sightseeing, entre as 9h00 e as 13h00. No mesmo horário, as crianças até aos 11 anos podem viajar gratuitamente no Comboio Turístico. A Cooperativa de Táxis de Albufeira juntou-se à iniciativa através da distribuição de brindes para quem escolher o táxi como meio de transporte.

Ainda a 27 de setembro, quem passar pela baixa da cidade poderá assistir ao I Festival de Estátuas Vivas. Inúmeras estátuas vivas vão estar estrategicamente posicionadas na Av. da Liberdade, Rua 5 de Outubro e Largo Eng.º Duarte Pacheco, entre as 17h00 e as 20h00. Pelas 19h00, a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Albufeira vai fazer uma arruada. O Festival termina no domingo, 29 de setembro.

Cais Herculano
11h00 I Apresentação do Programa de Fim de Ano

Castelo de Paderne
Visitas entre as 10h00 e as 16h00