PADERNE APRESENTA MÚSICA DE CÂMARA PELA ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL

PADERNE APRESENTA MÚSICA DE CÂMARA PELA ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL
PADERNE APRESENTA MÚSICA DE CÂMARA PELA ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL

No próximo sábado, dia 12 de março, a Orquestra Clássica do Sul (OCS) apresenta um concerto de Música de Câmara, a partir das 21h30, na Igreja Matriz de Paderne. Intitulado “De Beethoven a Piazzolla”, o espetáculo inclui obras de Beethoven, Rossini, Piazzolla e Meza, interpretadas pelo Quinteto de Sopros. Entrada Livre!

A iniciativa integra o programa da temporada de 2016 da Orquestra Clássica do Sul (OCS), nomeadamente o ciclo de músicas de Câmara - uma aposta constante da Orquestra com o objetivo de proporcionar uma maior oferta e diversidade de concertos neste âmbito musical.
“O ciclo reveste-se de um enorme grau de importância, na medida em que visa aprofundar um repertório diferente do repertório orquestral, mas ao mesmo tempo fundamental para o desenvolvimento artístico da música de conjunto”, anuncia a OCS na sua página institucional.
A Orquestra Clássica do Sul iniciou a sua atividade artística em Outubro de 2013, é composta por músicos de doze nacionalidades diferentes. Atualmente conta com Rui Pinheiro como Maestro Titular e Jonhn Avery como Maestro Associado. Realiza concertos de música de câmara, ópera, Concertos Promenade (destinados a famílias), concertos ligados a outras expressões artísticas (Jazz, fado, dança, literatura), Workshops e masterclasses. Aposta também em ciclos regulares de concertos com maestros e solistas nacionais e internacionais, numa programação que inclui obras do barroco ao contemporâneo, para além dos tradicionais concertos em épocas festivas.
Não perca, este sábado, a partir das 21h30, na Igreja Matriz de Paderne. Entrada Livre.
 

partilhar:
Etiquetas | Tags
ver também