A aquisição surge após meses de elevada exigência para a corporação, com um aumento das ocorrências e uma forte mobilização de meios para o combate aos incêndios e outras situações de emergência. Num concelho marcado pela intensa atividade turística e pelo aumento sazonal da população, a ambulância constitui mais um recurso para responder aos pedidos de ajuda.
Na apresentação, Paulo Afonso, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, agradeceu a dedicação, o empenho e a disponibilidade dos operacionais. Recordou as dificuldades dos últimos meses e reconheceu o trabalho das equipas nos serviços de emergência, assim como a disponibilidade dos bombeiros que estiveram em prontidão para integrar o DECIR 2026.
O dirigente destacou a importância de continuar a investir nas pessoas e nos equipamentos, para proporcionar melhores condições de trabalho aos bombeiros e assegurar o socorro à população. Agradeceu também à Câmara Municipal de Albufeira o apoio na alimentação das equipas e ao grupo hoteleiro Fernando Barata o contributo no fornecimento das refeições aos bombeiros envolvidos.
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Rui Cristina, esteve presente, acompanhado pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Jorge Carmo e pela vereadora da Câmara Municipal, Maria Cristina Corado. Na sua intervenção, agradeceu o esforço dos operacionais e recordou a aquisição de três novas viaturas em agosto.
“Agradeço aos bombeiros de Albufeira o trabalho e a disponibilidade que demonstraram ao longo destes meses tão exigentes. Esta ambulância junta-se às três viaturas adquiridas em agosto e dá à corporação mais meios para responder às emergências de quem vive e visita o concelho”, afirmou Rui Cristina.


