JULHO PROSSEGUE COM MUITA ANIMAÇÃO EM ALBUFEIRA

JULHO PROSSEGUE COM MUITA ANIMAÇÃO EM ALBUFEIRA
JULHO PROSSEGUE COM MUITA ANIMAÇÃO EM ALBUFEIRA

Os espetáculos de verão no Largo Eng.º Duarte Pacheco continuam a animar as noites de Albufeira, no centro da cidade. Os concertos decorrem todas as quartas-feiras e sábados, a partir das 21h30. Entretanto, já começou a contagem decrescente para o Al-Buhera, o programa mais aguardado do verão algarvio, que de 25 a 29 de julho vai levar até à Praia dos Pescadores um cartaz de luxo, de que fazem parte os GNR, Jimmy P, The Gift, Expensive Soul e Sara Tavares.  

O verão em Albufeira é sinónimo de dias bem passados à beira-mar, boa gastronomia e muita animação, área em que a capital do turismo lidera nos principais roteiros nacionais e internacionais. As opções são muitas e vão dos principais hits da música internacional que passam nos hotéis e inúmeros bares e esplanadas de rua ao programa de animação balnear que o Município disponibiliza de forma gratuita aos milhares de turistas que visitam o concelho durante os meses de junho, julho, agosto e setembro - um conceito pensado para toda a família com o objetivo de divulgar o melhor da nossa cultura e identidade local. Duas vezes por semana, quartas e sábados, a partir das 21h30, o Largo Eng.º Duarte Pacheco transforma-se no palco privilegiado para dar a conhecer os artistas da terra, a etnografia e a cultura popular nas suas diversas expressões artísticas.

Em julho, o programa dá destaque à dança, à etnografia e à música tradicional portuguesa. Na passada quarta-feira, dia 4, a K.I.D.S – Karen`s International Dance Studios deu início à programação do mês com um concerto que serviu para mostrar o resultado do trabalho desenvolvido durante o ano pelos alunos da Academia na área do ballet clássico, jazz moderno, hip-hop/Freestyle, sapateado e teatro musical. No próximo sábado é a vez da Associação Urban Xpression mostrar do que é capaz para difundir a cultura hip-hop. No dia 11, a dança continua a marcar o ritmo com a Associação Soul a insistir no hip-hop e a trazer ao palco do Largo Engº Duarte Pacheco a dança contemporânea e o street jazz. A 14, o Futebol Clube de Ferreiras promete aquecer o ambiente com danças de salão. No dia 18, o Grupo Entretenga vai ser o embaixador da música portuguesa de raiz popular. Fundado em 1996, o grupo apresentou o seu primeiro trabalho de originais “Albufeira” em 2013, e três anos depois, em 2016, lançou o 2º CD com o título “Aos Olhos do Entretenga”. O programa do mês de julho encerra no dia 21 com a atuação do Rancho Folclórico de Olhos de Água.

partilhar:
Etiquetas | Tags
ver também