JOSÉ CARLOS ROLO CONGRATULA IMORTAL PELO TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL DA PROLIGA

JOSÉ CARLOS ROLO CONGRATULA IMORTAL PELO TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL DA PROLIGA
JOSÉ CARLOS ROLO CONGRATULA IMORTAL PELO TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL DA PROLIGA

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira recebeu a equipa sénior do Imortal Basket Club nos Paços do Concelho, para felicitar atletas, treinadores e dirigentes pela conquista do título de campeão nacional da Proliga 2017/2018. O jogo decisivo foi disputado no passado domingo, no Pavilhão Municipal de Albufeira, que se encheu de apoiantes ao clube da terra. O Imortal venceu o Esgueira por 71-57 e subiu à Liga Profissional de Basquetebol, a principal divisão da modalidade, preparando-se para enfrentar os grandes clubes nacionais na próxima época.

“É com grande agrado e satisfação, que vemos uma equipa da nossa terra, do nosso concelho, ser campeã nacional da Proliga em basquetebol. O Imortal está de parabéns, fizeram um excelente trabalho”, elogiou José Carlos Rolo durante a receção ao clube, nos Paços do Concelho, na passada terça-feira.

O Imortal sagrou-se campeão da Proliga, o segundo escalão do basquetebol nacional, ao derrotar o Esgueira, no terceiro jogo da final, por 71-57. A partida teve lugar no passado domingo, 20 de maio, no Pavilhão Municipal de Albufeira, que trajou de vermelho e branco, com os adeptos do Imortal em vantagem numérica sobre os aveirenses.

O Município de Albufeira prestou homenagem à equipa, acolhendo jogadores, treinadores e dirigentes no Salão Nobre da autarquia. “Esta vitória representou um facto ímpar para o concelho de Albufeira na área desportiva. A modalidade de basquetebol do Imortal já tem pergaminhos em Albufeira e no resto do país, e neste momento atingimos o escalão máximo do basquetebol nacional”, referiu José Carlos Rolo. O autarca garantiu que o Município irá reforçar o apoio ao clube: “estou inteiramente ao vosso lado, espero que comecem a nova época com força e dignidade para defender o nome de Albufeira, que vai convosco nas camisolas, e que sendo um destino turístico, precisa de promoção fora das fronteiras do concelho”.

O Imortal encerrou a sua estreia na Proliga com um total de 34 vitórias e 4 derrotas. “Foi um orgulho enorme, um ano excecional para Imortal Basket em todos os escalões de formação. A nível regional, os Sub14, Sub16 e Sub18 masculinos foram campeões e finalmente fomos campeões em seniores, que são a grande referência do basquetebol nacional, o exemplo e a motivação para termos mais e melhores atletas e conseguirmos melhores resultados”, destacou Ana Patrícia Barreto, presidente da Assembleia Geral do Imortal B.C. A dirigente confessou não ter sido fácil chegar à vitória, facto corroborado por Luís Modesto, treinador principal da equipa albufeirense: “esta vitória engloba um trabalho de muito sacrifício e dedicação por parte dos jogadores. Foram 210 treinos, 90 de trabalho individual na parte da manhã e mais 120 treinos de equipa à noite”. Além de Luís Modesto, o clube tem como treinadores-adjuntos Francisco Oliveira e Paulo Sérgio, e é presidido por Jorge Guerreiro, que ocupa a cadeira da direção.

O Imortal B.C. conta com o apoio financeiro e logístico da Câmara Municipal de Albufeira, com quem tem firmado um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo. A direção do clube apela à sociedade civil para que apoiem o clube, “pois só conseguiremos atingir os objetivos se tivermos todos do nosso lado. A Liga é bem diferente da Proliga, acarreta gastos acrescidos a todos os níveis. Vamos honrar as cores do Clube e o nome de Albufeira e do Algarve, que já merecia uma equipa de basquetebol da região a jogar na Liga”, assegurou Ana Patrícia.
 

partilhar:
Etiquetas | Tags
ver também