INSCRIÇÕES PARA 1.º CONCURSO “JOVENS + CRIADORES” DECORREM DE 2 DE JUNHO A 31 DE AGOSTO

O Município de Albufeira, através do GAJ – Gabinete da Juventude, organizou o Concurso “Jovens + Criadores” que tem por objetivo apoiar a criação, produção e difusão de arte dos jovens artistas locais, bem como incentivar a sua participação em atividades culturais e artísticas, promovendo o gosto pela criação livre e facilitando o acesso e o direito à cultura. As inscrições decorrem a partir do próximo dia 2 de junho até 31 de agosto. Há prémios monetários para cada um dos escalões etários, havendo, também, a possibilidade de serem atribuídas menções honrosas ou de mérito, as quais serão entregues durante a Gala da Juventude de Albufeira, agendada para o próximo dia 24 de novembro. O link de acesso à ficha de inscrição e às regras do concurso está disponível em: https://dev.cm-albufeira.pt/1a-edicao-do-concurso-jovens-criadores.

O concurso “Jovens + Criadores”, criado pelo Município de Albufeira, através do GAJ – Gabinete da Juventude, abrange várias áreas artísticas, nomeadamente a Arte Digital, Escrita, Fotografia, Ilustração, Música, Pintura e Audiovisual. Podem participar jovens que residam no concelho de Albufeira, com idades compreendidas entre os 12 anos e os 30 anos, à data de 31 de dezembro de 2023, sendo que haverá dois escalões etários: 1.º escalão dos 12 aos 17 anos de idade e 2.º escalão dos 18 aos 35 anos. Nos projetos coletivos (apenas na música) são admitidos concorrentes até aos 35 anos, também, à data de 31 de dezembro, sempre que a média de idades do grupo não ultrapasse os 30 anos.

Cada candidato ou grupo de candidatos poderá concorrer para mais do que uma área, devendo para o efeito preencher a ficha de inscrição específica; não podendo exceder um total de 3 participações por concurso.

As candidaturas deverão ser submetidas, de acordo com as regras especificadas no Regulamento, disponível em: https://dev.cm-albufeira.pt/1a-edicao-do-concurso-jovens-criadores, a partir do próximo dia 2 de junho até ao dia 31 de agosto. Caso os candidatos optem pela candidatura digital, deverão fazê-lo através do seguinte endereço: concursosgaj@cm-albufeira.pt. Todos os trabalhos deverão ser identificados com pseudónimo, ficando excluídos aqueles que vierem assinados em nome próprio ou com identificação na própria peça.

O tema do concurso é livre em todas as áreas, sendo que poderá haver lugar a distinção, em qualquer uma das áreas, sobre o tema “Cidade de Albufeira”.

Na avaliação dos trabalhos, aquando do processo de seleção, serão tidas em especial atenção a técnica e a capacidade de inovação, quer no uso de ferramentas, na originalidade e na apresentação de trabalhos inéditos, quer na qualidade do suporte apresentado.

O concurso contempla a atribuição de prémios monetários para cada um dos escalões etários: 1.º prémio do 1.º escalão etário - € 500; 1.º prémio do 2.º escalão etário - € 1000, estando, também, prevista a possibilidade de haver menções honrosas ou de mérito. A entrega dos prémios será efetuada no próximo dia 24 de novembro, na Gala da Juventude de Albufeira.

Para mais informações contactar o GAJ, através do email: gaj@cm-albufeira.pt ou dos telefones: 289 599 637| 961 624 528.

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também

OPTO no Pavilhão Desportivo de Albufeira
O OPTO está de volta a Albufeira para a sua 10ª edição, consolidando-se como um dos principais Fóruns de Educação e Formação do país. O evento decorre nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, reunindo mais de 70 expositores...

Partilhar