EXPOSIÇÕES PARA VER NO MÊS DE JULHO EM ALBUFEIRA

EXPOSIÇÕES PARA VER NO MÊS DE JULHO EM ALBUFEIRA

Os espaços culturais do concelho acolhem exposições das mais variadas manifestações artísticas. Em julho, o destaque vai para a fotografia, pintura e escultura com mostras nas galerias João Bailote e Samora Barros.

A Galeria de Arte Pintor Samora Barros, situada no Largo Eng.º Duarte Pacheco, exibe de 4 a 30 de julho a mostra coletiva de pintura, fotografia e escultura ”A Arte de Moçambicanos”. Trata-se de uma grande exposição que celebra a ligação dos autores a África, em especial a Moçambique e a vários aspetos da sua cultura. Em exposição estarão “África Minha e Outras Saudades da Alma” (Pintura) de Laura Pinto Coelho, "África em Movimento" (Pintura) de São Passos, “Moçambique e o Grande Marcelo” (Fotografia) de Marques Valentim, “Memórias de Cor” (Pintura) de Luíz Filipe Pessoa e Costa, e "D’ Art 19" (Escultura) de Viriato Silveira. Para ver de segunda a sábado, das 17h00 às 23h00.

De 5 de junho a 3 de agosto, está patente na Galeria Municipal João Bailote a exposição de pintura “Momentos”, de Rosa Barriga e Manuela Batalha. As pintoras, uma algarvia e outra alentejana, inspiram-se nos cenários e gentes de cada região para darem vida às suas telas. As artistas irão estra presentes na Galeria, no dia 6 de julho, sábado, entre as 15h00 e as 17h00, para um convívio entre amigos e visitantes. A Galeria está aberta ao público de terça a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Já em agosto, o Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira vai acolher a exposição “28 de fevereiro de 1969, Memórias do Sismo”. A mostra tem como principal objetivo ajudar a preservar a memória coletiva do sucedido nessa data e resulta de uma organização do CERU (Centro Europeu de Riscos Urbanos) e da SPES (Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica), com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira. A inauguração está agendada para o dia 1 de agosto, pelas 17h00, e contará com a presença de convidados, que irão apresentar relatos de memórias sobre aquele sismo. Para ver até 17 de agosto, de terça a domingo, das 9h30 às 17h30.

 

partilhar:
Etiquetas | Tags
ver também