EXPENSIVE SOUL, HYBRID THEORY E GNR ATUAM NO “ALBUFEIRA SEA FEST” DESTE ANO

Está a chegar o “Albufeira Sea Fest”. Nos dias 28, 29 e 30 de março, a grande festa da juventude e da família regressa, pelo terceiro ano consecutivo, à Praça e Praia dos Pescadores, durante a interrupção letiva da Páscoa. O programa inclui workshops de skate e surf, concursos desportivos, música, gastronomia, jogos tradicionais e atividades para a família, entre outras iniciativas, com destaque para os concertos dos Expensive Soul, Hybrid Theory e GNR. Trata-se de uma organização do Município de Albufeira em parceria com a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água. A entrada é livre.

Vem aí o “Albufeira Sea Fest’24”. A Praça e Praia dos Pescadores é o local escolhido para receber, de 28 a 30 de março (de quinta-feira a sábado), a terceira edição do evento que celebra a juventude e as famílias ao som da música, de muita animação e com um programa atrativo e repleto de atividades para os jovens. A entrada é livre nos três dias, sendo que no dia 28 a abertura é às 15h00 e nos dias seguintes às 09h00, encerrando sempre à meia-noite.

O evento, marcado para a interrupção letiva da Páscoa, é uma organização do Município de Albufeira em parceria com a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água e procura, durante esta época do ano, juntar pais e filhos em atividades lúdicas, assim como revitalizar o sentido de comunidade, mediante a valorização dos artistas e empresas locais.

Ao longo dos três dias há demonstrações e concursos de surf, bmx, inline, sup, skate, concertos, gastronomia, atividades em família, insufláveis, áreas específicas para a diversão das crianças, apresentação de projetos artísticos e muitas outras ações que tornam o “Albufeira Sea Fest” num evento grandioso, entre a produção artística e desportiva, a nível local e aquela que figura a nível nacional.
Expensive Soul, Hybrid Theory e GNR são os principais cabeças de cartaz deste ano, com um alinhamento que inclui, também, músicos e bandas locais como Subtil, Quiassaca & Wavy, No Time to Waste, Ben & The Pirates, Daniel Vargas e Os Naira.

"O Albufeira Sea Fest' é mais do que uma celebração. É uma afirmação do esforço e do investimento na juventude albufeirense. Ao longo dos anos temos visto este evento crescer e tornar-se num momento âncora do calendário cultural de Albufeira, atraindo até ao concelho centenas de turistas nesta altura do ano”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

Cristiano Cabrita, vice-presidente e vereador responsável pelos pelouros do Desporto e Juventude e Associativismo, defende que “este é um evento que pretende promover o talento musical e artístico dos jovens albufeirenses, celebrar os seus feitos e conquistas e demonstrar o trabalho das associações desportivas do concelho”.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...