CRIANÇAS EMPENHADAS NA ESCRITA LANÇAM LIVRO NO PRÓXIMO SÁBADO: “ALGUÉM VIU O AMOR?”

São 24 autores com idades entre os oito e os nove anos de idade, empenhados em interrogar o mundo pela escrita. E resolveram editar um livro, cujo lançamento será amanhã, dia 12, às 14h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. “Alguém viu o Amor?”, é o título, quase policial, desta obra, também por eles ilustrada. De resto, estas crianças da EB1/JI de Vale Pedras do Agrupamento de Escolas de Albufeira levam a leitura e a escrita muito a sério. Tanto, que em breve sairá um novo título.

Amanhã, as portas da Biblioteca Municipal Lídia Jorge abrem-se a 24 pequenos escritores. São da EB1/JI de Vale Pedras do Agrupamento de Escolas de Albufeira e são os autores de uma narrativa com um título algo policial: “ Alguém viu o amor?”

Apesar de ser um miniconto, a escrita e a leitura são atividades levadas a sério por estes alunos do 4.º ano de escolaridade, com idades entre os oito e os nove anos.

No ano letivo 2020/2021, esta turma de autores também participou no concurso nacional “Conta-nos uma história”, alcançando o 3.º lugar na categoria áudio. No ano letivo 2021/2022, então no 3.º ano de escolaridade, para além da escrita deste livro, a turma escreveu também o poema “A água”, que foi selecionado para o livro da Ajudaris. E neste ano letivo 2022/2023, foram responsáveis pela dinamização da primeira “Hora do Conto,” em todas as turmas da sua escola, que teve lugar na Biblioteca Escolar. Como se não chegasse, ainda está programada para o presente ano escolar, a edição de mais uma nova obra.

Amor para o mundo, amor para o tudo, é o espírito deste livro e é destinado a “todos os que acham que o Amor deve estar sempre presente nos nossos corações e na nossa vida. Amor para o mundo. O maior e o mais profundo!”, dizem os autores, a rimar.

Quem ainda não “viu o Amor”, talvez o encontre amanhã, às 14h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

Cartaz - Albufeira Sounds 2024
A abertura da época estival volta a ser marcada pelo “Albufeira Sounds”. Nos dias 7, 8 e 9 de junho, das 17h00 às 01h00, todos os caminhos vão dar à Praça e Praia dos Pescadores para o maior festival de música eletrónica da região. Regard, autor dos...