CAMPEONATO DE FUTEBOL GOLFINHOS 2026 REUNIU CERCA DE 250 JOVENS ATLETAS EM ALBUFEIRA

Terminou no passado domingo a 19.ª edição do Campeonato de Futebol Golfinhos, uma iniciativa dedicada aos mais jovens praticantes de futebol do concelho de Albufeira. Ao longo de cinco jornadas, o evento promoveu o convívio, a aprendizagem e os valores do desporto junto de cerca de 250 crianças dos 5 aos 8 anos de idade. A competição decorreu entre março e maio, e passou pelos Sintéticos dos Montes dos Elóis e Municipais de Albufeira, o Estádio Arsénio Catuna, os Sintéticos da Nora e o Estádio Municipal Fernando Barata.

A edição de 2026 do Campeonato de Futebol Golfinhos juntou formações do Imortal Desportivo Clube, Futebol Clube de Ferreiras, Guia Futebol Clube e Padernense Clube. Os clubes disputaram os encontros num modelo de competição em que todas as equipas jogaram entre si. O objetivo passou, uma vez mais, por promover o espírito desportivo, o convívio e a formação dos mais jovens.

A jornada final ficou igualmente marcada pela realização de uma cerimónia simbólica de entrega da Bandeira da Ética ao Município de Albufeira. A distinção foi entregue pelo Diretor Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Ricardo Pinto, ao vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Jorge Carmo, e funciona como um reconhecimento pelo trabalho promovido pelo Município na promoção dos valores éticos do Desporto.

Para o autarca, “a atribuição da Bandeira da Ética ao Município reforça o compromisso de Albufeira com uma prática desportiva assente em valores educativos e sociais, e constitui um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido junto da comunidade”. 

Jorge Carmo aproveitou ainda a ocasião para destacar a importância do Campeonato Golfinhos como “um dos momentos mais especiais do calendário desportivo do concelho”. “O mais importante não são os resultados, mas sim a alegria com que estas crianças vivem o desporto e as experiências que levam consigo para o futuro", acrescentou.

Como já é tradição, todos os participantes receberam uma medalha comemorativa, um póster e uma t-shirt representativa do respetivo clube. Os clubes receberam ainda troféus personalizados com imagens dos seus atletas.

O evento realizou-se no âmbito da programação oficial “Albufeira Cidade Europeia do Desporto 2026”.

partilhar:
Etiquetas | Tags
ver também
PRIMEIRA BANDEIRA AZUL DO ALGARVE  HASTEADA EM ALBUFEIRA
Albufeira voltou a estar em destaque no panorama regional ao acolher, esta manhã, o hastear da primeira Bandeira Azul do Algarve de 2026. A cerimónia realizada na Praia da Rocha Baixinha Nascente, assinalou o reconhecimento da qualidade das praias e...
Partilhar
Pavilhão Desportivo de Albufeira
Albufeira voltou a afirmar-se como palco de grandes eventos desportivos ao acolher as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais de Basquetebol Sub-14 Masculinos e Sub-16 Femininos. Disputadas no Pavilhão Desportivo, as competições reuniram atletas de...
Partilhar
CONGRESSO DA CONFEDERAÇÃO DE TREINADORES
Albufeira acolheu, no sábado passado, o Congresso da Confederação de Treinadores, um encontro nacional que reuniu profissionais de diversas modalidades desportivas para promover a partilha de conhecimento, a atualização de competências e a...
Partilhar