A jovem maestrina italiana, Nil Venditti, é quem irá dirigir a Orquestra Clássica do Sul no concerto que irá ter lugar no Auditório Municipal na noite de 7 de outubro. “Histórias e Personagens” são o tema para polvilhar a nova estação de melodias idílicas. A não perder!

A chegada do Outono celebra-se em Albufeira com a Orquestra Clássica do Sul. “Histórias e Personagens” é o concerto que a orquestra da região apresenta a 7 de outubro, sábado, a partir das 21h30, no Auditório Municipal, integrado no “ciclo Clássicos Light”.

Do programa constam os grandes clássicos que também perpassaram pelo tom mais ligeiro da música, pelo que será possível revisitar Mozart (Abertura de La Clemenza di Tito), Schubert (Rosamunde – Entr'acte nº 3), Rossini (Abertura de "Il Barbiere di Siviglia"), Grieg (Peer Gynt - Suite nº 1, Op. 46 - I. Amanhecer; II. A morte de Åese; III. Dança de Anitra; IV. No Salão do Rei da Montanha) e ainda Strauss (Kaiser-Waltzer).

Nil Venditti é a maestrina que irá conduzir o concerto, sendo esta jovem italiana de apenas 22 anos, considerada já um dos nomes mais promissores da interpretação da música clássica. A não perder. Entrada: 5 euros.

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também