Depois de se ter estreado com “Silêncio (do tamanho de um grito)” (2021), e de ter publicado “Vida sem Vida” (2022), e “Dentro” (2023), o escritor Armando Luz está de regresso com a edição de “A Tua Escuridão é Toda a Minha Luz”. O autor, natural de Faro, tem percorrido várias Bibliotecas da região para promover o seu mais recente trabalho, e discutir com os leitores sobre as temáticas que tem abordado nas suas obras.
No próximo dia 16 de maio, é a vez da Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, receber o autor para uma sessão de apresentação onde se espera que Armando Luz aborde o seu processo de escrita, bem como as motivações que o levaram a editar um novo trabalho.
Na sua mais recente obra, Armando Luz relata uma história de amor, vivida de forma intensa pelo personagem principal. Trata-se de um livro que explora várias emoções, e que procura envolver os leitores num enredo centrado na vida de um homem amargurado e solitário. A abordagem ao tema do livro surge no seguimento das restantes obras publicadas pelo autor, que se tem debruçado sobre questões relacionadas com a saúde mental e com o impacto das emoções.
Além do próprio escritor, a sessão de apresentação da obra conta também com a participação de Alda Pereira, Especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica. O objetivo passa por abordar questões como a gestão de emoções e discutir o tema com o público presente na sala, partindo das experiências vividas pelo personagem retratado no livro.
Nos últimos anos, Armando Luz tem sido presença regular no circuito literário regional. Em 2021, o autor foi distinguido com o prémio “Elviro Rocha Gomes”, na categoria poesia. No ano seguinte, o galardão atribuído pela União de Freguesias de Faro voltou a ser conquistado pelo autor, desta feita na categoria de prosa poética.
BILIOTECA MUNICIPAL LÍDIA JORGE ACOLHE APRESENTAÇÃO DO NOVO LIVRO DE ARMANDO LUZ
“A Tua Escuridão é Toda a Minha Luz” é o mais recente título editado pelo escritor algarvio Armando Luz. A obra, que conta com edição da Astrolábio, vai ser apresentada em Albufeira no próximo dia 16 de maio. A sessão de apresentação vai contar com a participação do autor, e tem início marcado para as 17h, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. A entrada é livre e está sujeita à lotação do espaço.