BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA RECEBE “DUO EM SOL MAIOR”

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA RECEBE “DUO EM SOL MAIOR”
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA RECEBE “DUO EM SOL MAIOR”

No próximo mês de março, dia 4, a partir das 21h00, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, acolhe um momento musical muito especial protagonizado pelo “Duo Em Sol Maior”, constituído pelo casal Andreia e José Carlos Severino. Músicas interpretadas na frequência de 432Hz, a frequência em que ressoa o Universo.

A tocar música em conjunto, desde finais de 2010, Andreia e José Carlos têm como meta unir e mostrar o que de mais belo existe nos vários géneros musicais, interpretando as suas músicas na frequência de 432Hz, a frequência utilizada até ao início do século XX, considerada perfeita por ser a mesma frequência em que ressoa o Universo.
No seu site de apresentação, afirmam partilhar do ideal musical refletido no pensamento de John Denver: “A música une as pessoas. Permite-nos viver as mesmas emoções. Em qualquer local, as pessoas estão ao mesmo nível, em coração e espírito. Seja qual for a nossa língua, a nossa raça, a nossa crença política, o nosso amor ou fé, a música prova-o: Somos todos iguais.”
No concerto em Albufeira, o “Duo em Sol Maior” propõe-se proporcionar à assistência “uma Viagem por belas melodias” da música Barroca (Bach, Pachelbel e Albinoni), Clássica (Beethoven, Mozart e Haydn), cancioneiro Português, música Celta, Occitana e composições originais.
Andreia iniciou os estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, nas classes de Canto e Piano, Música de Câmara, Flauta Transversal e Violoncelo. Em 2008 terminou o curso de Flauta Transversal, com classificação máxima, no Conservatório Superior de Música Manuel Castillo, em Sevilha. Foi solista clássica na Camerata de Madrid, sob regência de Manuel Guillén, com o qual gravou 2 CD`s. Estudou na École International d`Été de Nice e frequentou vários cursos de aperfeiçoamento instrumental com flautistas de renome internacional. É membro e fundadora dos Projetos Cadenza Classical, Noches Clasicas em Catalunia e Duo Em Sol Maior.
José Carlos iniciou os estudos musicais de baixo elétrico aos 15 anos. Posteriormente, como autodidata, dedicou-se ao bandolim, banjolin, laud, guitarra e aos vários tipos de baixos, contactando com vários géneros musicais. Colaborou em diferentes grupos de covers, standards e originais, destacando-se o Mediterrânic Ensemble, que em 2006 editou o CD “Libéracion”. No projeto D`Alnova para além de compositor, interpretou vários instrumentos.

partilhar:
Etiquetas | Tags
ver também