BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA APRESENTA “CASTELOS DE AREIA” DE ONDINA DUARTE

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA APRESENTA “CASTELOS DE AREIA” DE ONDINA DUARTE
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA APRESENTA  “CASTELOS DE AREIA” DE ONDINA DUARTE

O livro “Castelos de Areia”, de Ondina Duarte, vai ser apresentado ao público no próximo dia 4 de junho, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira. “Despida de formalismos e de elaboradas figuras estilísticas, os poemas apresentam-se simples e livres, grafados de pura sensibilidade”, afirma Rui Miguel Fragas no prefácio da obra.

Ondina Duarte, pseudónimo de Ondina Cardoso Gaspar, em homenagem à avó e bisavó maternas, nasceu a 2 de novembro de 1960, na Figueira da Foz, onde vive atualmente.

A sua obra “Castelos de Areia” vai ser apresentada ao público em Albufeira, no próximo dia 4 de junho (sábado), pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

Os poemas de “Castelos de Areia” são assim de uma simplicidade desarmante, diz o autor do prefácio, sublinhando “É aqui, creio, que a poesia de Ondina Duarte é rara e preciosa”.

“A poesia de Ondina Duarte respira como respira uma criança. É assim que começa ‘Castelos de Areia’. Inspirar, expirar: respirar e existir”.

“Os castelos de areia, que na sua obra desmoronam, renascem no encontro e na comunhão, e a infância, têm a dimensão do universo”, conclui Rui Miguel Fragas, antecipando o sucesso do primeiro livro da autora.

Dia 4 de junho, venha até à Biblioteca Municipal ouvir, inspirar e expirar poesia com Ondina Duarte na apresentação da sua obra “Castelos de Areia”. 

partilhar:
Etiquetas | Tags
ver também