BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA ACOLHE ENCONTRO NO ÂMBITO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA ACOLHE ENCONTRO NO ÂMBITO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA ACOLHE ENCONTRO NO ÂMBITO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM

A Câmara Municipal de Albufeira informa que no próximo dia 9 de abril, pelas 10h30, vai realizar-se na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, um Encontro no âmbito do Orçamento Participativo Jovem. Se tens entre 14 e 30 anos, esta é uma excelente oportunidade para apresentares as tuas ideias e participares ativamente na vida política e social da nossa região. Não faltes!

Os Encontros de Participação são momentos presenciais de apresentação e debate de propostas e/ou projetos de investimento público, de âmbito nacional e regional, bem como de esclarecimento e auxílio aos cidadãos jovens que pretendam participar ativamente no Orçamento Participativo Jovem.

Trata-se de uma iniciativa do Governo e do Instituto Português da Juventude, a que o Município de Albufeira se associou, e que tem por objetivo reforçar as formas de participação pública dos cidadãos jovens, apostando no seu espírito criativo e no seu potencial empreendedor.

Com uma verba global de 500 mil euros, o Orçamento Participativo Jovem abrange todo o território nacional, sendo que as propostas a apresentar devem inserir-se nas seguintes áreas temáticas: Educação Formal e Não Formal, Emprego, Habitação, Saúde, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Governança e Participação e Igualdade e Inclusão Social.

As propostas devem ainda respeitar o montante máximo de 100 mil euros, não implicar a construção de infraestruturas, não configurar um pedido de apoio ou prestação de serviços, beneficiar mais do que um município, ser bem especificada e localizada no território nacional, ser tecnicamente exequível e não contrariar o Programa do Governo ou programas e projetos em curso nas diferentes áreas de políticas públicas.  

Se queres saber mais sobre o Orçamento Participativo Jovem, na próxima terça-feira, 9 de abril, pelas 10h30, aparece na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. Os encontros têm uma duração prevista de 90 a 120 minutos, e destinam-se a grupos constituídos por 15 a 40 jovens, com idade compreendida entre os 14 e os 30 anos. Participa!

 

CALENDÁRIO

Fase I – Apresentação de Propostas

25 de março a 29 de abril

Fase II – Análise Técnica das Propostas

30 de abril a 26 de maio

Fase III – Consulta Pública

27 de maio a 21 de junho

Apresentação da Lista Provisória| 27 maio

Apresentação de Reclamações|28 de maio a 9 de junho

Apreciação e eventuais retificações das propostas! 10 a 20 de junho

Publicação da lista definitiva de projetos| 21 de junho

Fase IV – Votação dos Projetos

22 de junho a 4 de agosto

Fase V – Apresentação dos Resultados

Até 12 de agosto – Dia Internacional da Juventude

Mais informações:

https://opjovem.gov.pt/

Tel: 800 20 30 50 (chamada gratuita)

partilhar:
Etiquetas | Tags
ver também