“BANCADA ALBUFEIRA” ABRE PAVILHÃO MUNICIPAL ÀS GRANDES COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS

Inaugurada no passado sábado, dia 23, a “Bancada Albufeira”, no topo nascente do Pavilhão Desportivo de Albufeira, vai permitir que a partir de agora aquele espaço acolha competições internacionais. O espaço fica dotado de uma capacidade para 1500 lugares e passa também a ter um novo painel eletrónico. Ao todo, este novo investimento (89.790 euros o painel eletrónico, e 92.000 euros a bancada) vem acrescentar mais qualidade ao Pavilhão Desportivo de Albufeira e a enriquecer todo o parque desportivo do concelho, justificando ainda mais a candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2026. A inauguração decorreu no intervalo do excitante jogo de Basquetebol, Imortal BC x FC Porto (85 x108 pontos).

“Uma das razões para nos candidatarmos a ‘Cidade Europeia do Desporto’, é a de termos a possibilidade de se realizar nesta cidade diversas competições nacionais e internacionais de renome mundial, bem como despertar outras modalidades que possam estar um pouco adormecidas. Mas para isso, há a condição do nosso Pavilhão ter uma capacidade de 1500 lugares. É o que estamos a fazer aqui, nesta tarde de sábado, a inaugurar a nova bancada que perfaz esse número, no intervalo de um jogo entre duas equipas de basquetebol com uma performance notável”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, ao intervalo do jogo Imortal BC x FC Porto, cujo resultado final foi de 85 x108 pontos, com vitória para a equipa do norte.

Com centenas de pessoas a assistir à inauguração da “Bancada Albufeira”, entre aplausos e palavras de motivação, as camadas mais jovens trataram de ocupar as novas cadeiras do Pavilhão Desportivo de Albufeira, concordando que o topo nascente é o de melhor visibilidade. O vice-presidente e vereador responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude corrobora a opinião dos mais novos e acrescenta a palavra “conforto”. “É quase como estarmos no centro do campo”, diz Cristiano Cabrita, satisfeito com esta “melhoria significativa do pavilhão”, revelando que “o investimento rondou cerca de 182 mil euros”, repartidos entre o novo painel eletrónico (89.790 euros) e a nova bancada (92.000 euros). “Estamos a fazer tudo por tudo para chamar a Albufeira uma nova identidade, a de cidade europeia do desporto, para juntar a outra identidade, que é a de sermos capital do turismo. Uma área apoia a outra e reverter-se-á em desenvolvimento para o nosso concelho”, disse ainda aquele responsável.

O momento contou com a presença de outros elementos do Executivo Municipal, bem como de dirigentes desportivos. Ter o Pavilhão Desportivo de Albufeira como palco de grandes competições mundiais sempre foi uma meta desde a inauguração desta estrutura, ocorrida a 5 de junho de 2010, pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Refira-se que o parque desportivo municipal de Albufeira soma atualmente sete Pavilhões Desportivos, Piscinas Municipais com capacidade para provas de cariz olímpico, quatro Polidesportivos, sete estruturas para futebol, entre o Estádio Municipal de Albufeira, Sintético Municipal de Albufeira e mais cinco campos e estádios, três Pistas internacionais de atletismo e ainda o Parque Desportivo de Vale Faro, os Campos de Basket Street Art e Campo de Futsal.

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também

OPTO no Pavilhão Desportivo de Albufeira
O OPTO está de volta a Albufeira para a sua 10ª edição, consolidando-se como um dos principais Fóruns de Educação e Formação do país. O evento decorre nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, reunindo mais de 70 expositores...

Partilhar