Algarvios sobem ao Pódio na Final Nacional da SUP Race em Albufeira

Algarvios sobem ao Pódio na Final Nacional da SUP Race em Albufeira

Apesar da chuva, este fim de semana não poderia ter decorrido de melhor forma para o Albufeira Surf Clube, anfitrião da última etapa do Circuito Nacional SUP Race 2015, que se realizou na Praia dos Pescadores, em Albufeira. A prova contou com o apoio da Federação Portuguesa de Surf e do Município de Albufeira. 

Este foi o primeiro evento organizado pelo jovem clube da terra, criado em 2013, que viu o seu atleta, Tiago Dinis, vencer em SUP Race Técnico All Round, categoria em que Guilherme Martins, do Clube Naval de Portimão, subiu ao 2.º lugar do pódio. O terceiro lugar foi ocupado por Tim Ross, canadiano ligado à modalidade, que se encontrava de férias em Portugal e aproveitou para participar na prova.

A etapa foi disputada por um total de 31 atletas, 22 na categoria SUP Técnico All Round (aberto a atletas não federados) e 9 na categoria SUP Técnico.

Os atletas algarvios classificaram-se, respetivamente na 11ª e 12ª posição na classificação final geral da prova de SUP Race Técnico.

O presidente do Albufeira Surf Clube referiu que a prova contou com uma forte adesão por parte de atletas federados e não federados e decorreu sem quaisquer incidentes, estando já a pensar em candidatar-se para o próximo ano. João Xufre agradeceu o apoio do Município, o qual foi “fundamental para que a prova se pudesse realizar em Albufeira”.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, que esteve presente na entrega dos prémios, prometeu que “se Albufeira vier a integrar o Circuito Nacional da modalidade no próximo ano, o Clube poderá contar novamente com o apoio da Autarquia”. Carlos Silva e Sousa aproveitou para destacar a importância deste tipo de iniciativas como forma de promover a marca Albufeira durante todo o ano.

Refira-se que a prova de Albufeira, última do Circuito Nacional de SUP Race 2015, serviu também para apurar o Campeão Nacional de SUP Race Técnico e o Campeão Nacional de SUP Race Sprint. 

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também

OPTO no Pavilhão Desportivo de Albufeira
O OPTO está de volta a Albufeira para a sua 10ª edição, consolidando-se como um dos principais Fóruns de Educação e Formação do país. O evento decorre nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, reunindo mais de 70 expositores...

Partilhar