ALBUFEIRA VOLTA A MARCAR PRESENÇA NA 33ª EDIÇÃO DA BTL

Amanhã, o Município de Albufeira ruma a Lisboa para participar na maior Feira de Turismo a nível nacional. Durante cinco dias, de 1 a 5 de março, Albufeira vai promover as suas praias, o património cultural, a gastronomia, os vinhos e a animação junto do grande público e dos profissionais do setor. No dia 3 de março, o destaque vai para a oferta de um cocktail, servido pela Associação Barmen do Algarve e a apresentação da Rota dos Vinhos do Algarve – Algarve Wine Tourism, pela Comissão Vitivinícola do Algarve. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira destaca que a participação na BTL é sempre um momento alto para a promoção do concelho. Este ano a BTL reúne mais de 1 400 expositores, divididos por 4 pavilhões, num total superior a 45 mil metros quadrados de área expositiva.

O Município de Albufeira volta a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira nacional de turismo, que se realiza de 1 a 5 de março na FIL – no Parque das Nações.

Albufeira vai estar representada no stand do Turismo do Algarve, localizado no Pavilhão 1, stand 1A05, onde irá apresentar um programa especialmente destinado a dar a conhecer ao público em geral e aos profissionais do setor as principais potencialidades do concelho, nomeadamente as praias, o património cultural, a gastronomia, a animação e os vinhos.

No âmbito da promoção dos nossos produtos, no dia 3 de março, sexta-feira, a partir das 12h00, o Município oferece um cocktail a todos os visitantes do stand, entidades e jornalistas convidados. Segue-se pelas 15h30 a apresentação da Rota dos Vinhos do Algarve – Algarve Wine Tourism, pela Comissão Vitivinícola do Algarve. Trata-se de um produto turístico que agrega o vinho ao enoturismo, experiências gastronómicas, de lazer e de património; uma rota que o Município de Albufeira integra, juntamente com os municípios de Lagoa, Lagos e Portimão.

A APAL – Agência de Promoção de Albufeira, volta, igualmente, a estar presente na BTL, no Pavilhão 2, stand 2D02, com um espeço disponível para reuniões e apresentações comerciais. A participação da APAL integra a seguinte programação: 1 de março - todo o dia – Provas de vinhos pela Quinta do Canhoto| 3 de março – 15h30 – Cocktail pela Associação Barmen do Algarve e 19h00 – Animação pelo Grupo Liberto Mealha/Kiss Disco Club.

A BTL abre as portas ao público em geral no dia 1 de março (quarta-feira), às 10h00, encerrando às 19h00. O dia 2 (quinta-feira) é, também, dedicado ao público em geral e o horário é igual ao primeiro; no dia 3 (sexta-feira) as portas abrem para os profissionais do setor das 10h00 às 23h00, e das 17h00 às 23h00 para o público em geral; no dia 4 (sábado), o horário é igual para profissionais e público em geral, ou seja das 12h00 às 23h00 e no dia 5 de março (domingo), último dia do certame, a Feira abre portas às 12h00 e encerra às 20h00, quer para o público em geral quer para profissionais.