ALBUFEIRA REGRESSA A BILBAO PARA PROMOVER AS BOAS EXPERIÊNCIAS E SABORES AO DISPOR DOS TURISTAS

Depois do workshop de promoção da marca Albufeira, na Alfândega do Porto, no passado dia 3 deste mês, onde estiveram presentes mais de 200 agentes de viagem do Porto e Norte de Portugal, Albufeira faz as malas e ruma à Expovacaciones, a partir de amanhã e até 12 de maio, no Centro de Exposições de Bilbao, um certame considerado o epicentro das ofertas para os amantes de viagens, nas regiões espanholas mais a norte. “Importa-nos continuar a apostar na perceção deste destino como marca associada a uma experiência diferente, de elevada satisfação e que não tem período específico do ano para esse efeito”, refere o autarca, José Carlos Rolo.

No próximo fim de semana, Albufeira volta a marcar a sua presença em Bilbao, naquele que é considerado o epicentro das ofertas de experiências para os amantes de viagens nas regiões espanholas mais a norte: a Expovacaciones 2024. “Férias para todos os gostos” é o lema desta feira que abre as portas amanhã, dia 10, e despede-se do público no dia 12 e cuja orientação assenta em dois conceitos: experiência e gosto.

A Expovacaciones permite experiências antecipadas, ou como referem, “sensações em primeira mão”, e que vão desde a dança ao paladares. A gastronomia é um dos incentivos que move os viajantes a descobrirem novos países, cidades ou rotas, pelo que os visitantes poderão degustar e adquirir produtos de cada comunidade antes de se deslocarem a um novo destino.

Trata-se de mais uma aposta do Município de Albufeira na promoção do seu território em mercados de proximidade, tal como fez recentemente no Porto, ao promover no dia 3 de maio, um workshop de promoção da Marca Albufeira, na Alfândega do Porto, onde estiveram presentes mais de 200 agentes de viagem do Porto e Norte de Portugal.

“Vamos estar no stand da Região de Turismo e sabemos que a palavra Albufeira é já do domínio de muitos espanhóis. Importa-nos continuar a apostar na perceção deste destino como marca associada a uma experiência diferente, de elevada satisfação e que não tem período específico do ano para esse efeito. A sensação de bem estar é uma garantia todo o ano, com agradáveis surpresas ao nível de todos os sentidos”, refere o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

Na bagagem, Albufeira leva produtos turísticos diferenciados como o EDP Arte Reef (exposição subaquática do conceituado Vhils), o Aspirante a Geoparque Algarvensis e o Algarve Golden Terroir, o que demonstra a aposta do Município em produtos que permitam dinamizar o Destino Albufeira durante todo o ano e atenuar os efeitos da sazonalidade.

Abertura oficial da época balnear 2024
A manhã do dia de ontem, 15 de maio, à semelhança de anos anteriores, ficou marcada em Albufeira pela abertura oficial da época balnear 2024. A cerimónia, que decorreu na Praia dos Pescadores, contou com a presença do Executivo da Câmara Municipal e...