ALBUFEIRA ILUMINA TORRE DO RELÓGIO DE AZUL

Dia 2 de abril (sábado), a Torre do Relógio, em Albufeira, estará iluminada de cor azul. Esta é a forma de a cidade se associar ao maior movimento mundial de sensibilização e consciencialização para a problemática do Autismo. Junte-se a nós! Vista uma peça de roupa azul e ajude-nos a iluminar esta causa!

No próximo dia 2 de abril - Dia Mundial da Consciencialização do Autismo – o Município de Albufeira volta a associar-se, pelo terceiro ano consecutivo, ao movimento internacional “Light It Up Blue”, iniciativa que tem por objetivo consciencializar e sensibilizar a população para a problemática do autismo.
No próximo sábado, a partir do final do dia, a Torre do Relógio – ex-Libris da cidade estará iluminada de azul, para simbolicamente chamar a atenção para uma doença que já é considerada a epidemia do século XXI.
Criado em 2007 por diversas associações mundiais de apoio ao autismo, o “Light It Up Blue” é um movimento global que tem vindo a conquistar a adesão de importantes entidades. Marcos icónicos em todo o mundo – entre os quais a Torre Eiffel, Empire State Building, Torre dos Clérigos e Cristo-Rei – ligam anualmente luzes azuis para demonstrar o seu apoio à causa.
Em Portugal, o Movimento é liderado pela Associação Vencer Autismo, entidade que tem por objetivo ajudar pais e crianças autistas, fornecendo informação, meios e apoio terapêutico e psicológico a todos aqueles que, direta ou indiretamente, convivem com pessoas portadoras de autismo.
Sabia que a cada 15 minutos uma criança é diagnosticada com autismo?| Que o autismo é o transtorno de desenvolvimento que está a crescer mais rápido?| Que 1 em cada 68 crianças têm diagnóstico de autismo?| Sabia que o autismo não permite a uma criança socializar?
Por esta razão e muitas mais o Município de Albufeira e a Associação Vencer Autismo vêm apelar para que no próximo sábado, 2 de abril, todos se juntem à causa, contribuindo para fazer brilhar uma luz sobre o autismo.
Divulgue esta iniciativa e ajude a iluminar Portugal de Esperança!

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também