ALBUFEIRA ESTÁ EM CONTAGEM DECRESCENTE PARA RECEBER A 4ª ETAPA DA VOLTA AO ALGARVE NO PRÓXIMO SÁBADO

A 4ª etapa da Volta ao Algarve parte de Albufeira no próximo sábado, 23 de fevereiro, da Avenida dos Descobrimentos, quando os ponteiros do relógio marcarem 12h10. Antes do arranque oficial da prova, pelas 9h30, realiza-se um Passeio de Bicicleta destinado exclusivamente a mulheres, iniciativa que conta com a participação da campeã olímpica Rosa Mota.

No próximo 23 de fevereiro, são esperadas centenas de pessoas em Albufeira para assistirem ao vivo à partida oficial da 4ª etapa da 45ª Volta ao Algarve, marcada para as 12h10, na Avenida dos Descobrimentos, em frente à Câmara Municipal.

Antes da prova as equipas apresentam-se ao público, em espaço reservado para o efeito, frente ao edifício da Câmara. Ao meio dia realiza-se uma partida simbólica, com o pelotão a percorrer a Avenida dos Descobrimentos (Câmara Municipal/direita para a Avenida dos Descobrimentos/Rotunda dos Relógios/Rotunda das Minhocas/Rotunda do Globo – inversão do sentido/Rotunda das Minhocas/Rotunda dos Relógios), num momento especial em que o público tem oportunidade de ver de perto as grandes estrelas do ciclismo nacional e internacional.

Refira-se que esta 4ª etapa vai dar mais uma oportunidade aos melhores velocistas do pelotão mundial, que este sábado irão percorrer os 198,3 quilómetros que ligam Albufeira a Tavira.

Este ano, pela primeira vez, a Federação Portuguesa de Ciclismo dedicou um espaço exclusivamente às mulheres com a organização da Volta ao Algarve Feminina, um passeio em bicicleta, que vai juntar ciclistas experientes com mulheres que gostam de pedalar apenas por hobby.   A iniciativa vai contar com a presença da atleta olímpica Rosa Mota.

Na sequência da prova, no dia 23, o Parque de Estacionamento em frente ao Tribunal estará encerrado durante todo o dia e no Parque do lado oposto, em frente à Câmara Municipal, ficarão reservados 20 lugares de estacionamento para a organização. Na Avenida dos Descobrimentos, entre o Parque de Estacionamento em frente à Câmara e a rotunda do Lidl, a circulação ficará interdita na via da direita, para estacionamento dos autocarros de apoio à Volta. A circulação estará igualmente interdita no troço entre a saída do Parque de Estacionamento em frente ao Tribunal e os semáforos que dão acesso à Avenida dos Descobrimentos, aquando da partida da Volta.

A Volta ao Algarve vai ter transmissão televisiva em direto nos cinco continentes, com destaque para a cobertura no Eurosport, que passará as imagens do Algarve em 148 milhões de lares. Em Portugal é mais uma vez a TVI, que fará a transmissão em direto do final das cinco etapas na TVI24, bem como o acompanhamento informativo no canal de notícias e nos vários serviços noticiosos da estaçã

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...