A classificação é da Marktest: 14.6, o que garante a Albufeira a terceira posição na lista do dinamismo económico. Trata-se de uma conclusão apurada a partir de 16 indicadores que constituem novas métricas criadas pela Marktest, a partir de uma aplicação web, e que permitem medir o dinamismo da economia de cada concelho.

Albufeira encontra-se em terceiro lugar da lista do rating de dinamismo económico, indicador que a Marktest coloca à disposição dos leitores na sua aplicação virtual denominada “Municípios Online”.

Os ratings concelhios são novos dados de parametrização criados pela Marktest, com a finalidade de ceder novas ferramentas às entidades locais ou a empresas, na mediada em que permitem observar, de forma rápida e intuitiva os principais pontos fortes e fracos de cada concelho dos 308 do Continente.

Uma análise do rating de dinamismo económico permite verificar que o concelho de Albufeira é o que regista o terceiro valor mais elevado, situando-se com 14.6 numa escala de 0 a 20.

Existem três variáveis de análise criadas em 2014 pela Marktest e que se encontram para consulta on-line, permitindo averiguar o rating de dinamismo económico, o índice de poder de compra e a população residente.

partilhar:

Etiquetas | Tags

ver também

Albufeira volta a conquistar o primeiro lugar no ranking da Tripadvisor, uma plataforma de viagens que disponibiliza informação sobre os melhores destinos, hotéis, restaurantes e atividades favoritas dos viajantes em todo o mundo, com base em...

Partilhar