ALBUFEIRA CELEBRA O DIA MUNDIAL DA LÍNGUA PORTUGUESA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

As comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa acontecem no dia 5 de maio na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. A Sessão do Clube de Leitores inicia-se às 21h00, numa iniciativa aberta ao público mediante inscrição. Os encontros têm um número máximo de 15 participantes, maiores de 16 anos de idade.

O Dia Mundial da Língua Portuguesa é um momento de comemoração da cultura lusófona e das raízes históricas dos países cuja língua oficial é a Língua Portuguesa. Nesse sentido, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge organiza um encontro, a 5 de maio, aberto a todos os leitores que tenham em comum o gosto pela leitura e pela língua portuguesa e apreciem o debate informal em torno dos livros que lêem.

A sessão do Clube de Leitores tem como objetivo conversar informalmente sobre o que leu, partilhando experiências novas e enriquecedoras com os outros participantes e debater acerca da leitura e do prazer de ler promovendo o convívio entre os leitores.

Nesta iniciativa, que celebra a Língua Portuguesa a e os mais de 220 milhões de falantes no mundo, será opção de cada participante levar um texto narrativo, um livro, um poema ou um conto de preferência escritores de língua portuguesa e partilhar com o grupo.

A atividade têm um limite máximo de 15 participante, maiores de 16 de idade, pelo que os interessados devem inscrever-se ao balcão da biblioteca, através do número de telefone 289 599 507 ou 289 599 853, ou por email em biblioteca@cm-albufeira.pt ou biblioteca.silva2@cm-albufeira.pt.

Não perca a oportunidade de fazer parte do Clube de Leitores de Albufeira.

Cartaz - Albufeira Sounds 2024
A abertura da época estival volta a ser marcada pelo “Albufeira Sounds”. Nos dias 7, 8 e 9 de junho, das 17h00 às 01h00, todos os caminhos vão dar à Praça e Praia dos Pescadores para o maior festival de música eletrónica da região. Regard, autor dos...