ALBUFEIRA ACOLHE A 6.ª ETAPA DO “CIRCUITO NACIONAL 3x3 - BASQUETEBOL” NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

É já no próximo fim de semana (22 e 23) que os campos de 3x3 BasketArt, no Parque Desportivo de Vale Faro, recebem o Torneio de Albufeira do Circuito Nacional 3×3 – Basquetebol. Os interessados poderão inscrever-se e criar o seu perfil no site https://play.fiba3x3.com/, sendo que a participação implica o pagamento de inscrição. Os jogos decorrerão a partir das 09h00 e encerram às 19h00 no sábado e às 18h00, no domingo. Muitos dos participantes “são atletas promissores”, diz o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo. A esta festa não vão faltar as mascotes Blitz e Tiry e espera-se que os campos de Vale Faro se transformem novamente na grande festa do Basquetebol em Albufeira.

Inaugurados a 13 de abril do ano passado, os quatro campos de 3x3 BasketArt, situados no Parque Desportivo de Vale Faro, recebem no próximo fim de semana (22 e 23) o Torneio de Albufeira do Circuito Nacional 3×3 – Basquetebol. Para além de Albufeira, haverá mais duas etapas no Algarve, mas em Albufeira “há grandes esperanças de vermos brilhar os nossos jovens atletas, como já deram provas, por exemplo, os jovens do Imortal Basket Club e do Clube de Basquete de Albufeira, na inauguração dos campos em 2023. Este ano, esperamos muitos mais participantes, pois estão todos convidados a participar”, salienta o Vice-presidente e vereador do Desporto e Juventude, Cristiano Cabrita.

De recordar que no ano passado, o Circuito Nacional 3×3 contou com a participação de 4.755 jogadores, inseridos em 1.294 equipas, tendo sido disputados 2.418 jogos. Albufeira integra agora o circuito e os interessados poderão inscrever-se e criar o seu perfil no site https://play.fiba3x3.com/, sendo que a participação implica o pagamento de inscrição. Os jogos decorrerão a partir das 09h00 e encerram às 19h00 no sábado e às 18h00, no domingo.

“É com imenso gosto que vemos Albufeira como a 6.ª etapa do Circuito Nacional 3x3, será um fim de semana divertido, saudável e que por certo vai marcar positivamente este início de férias letivas dos nossos jovens, sendo que muitos deles são atletas bastante promissores”, aponta José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira. A esta festa não vão faltar as mascotes Blitz e Tiry e espera-se que os campos de Vale Faro se transformem novamente na grande festa do Basquetebol em Albufeira.

O 3×3 é considerado o desporto de equipa urbano e é um desporto simples, inclusivo e flexível o suficiente para ser jogado por qualquer pessoa. Tudo o que precisa é de um cesto, meio campo e seis jogadores. As regras são muito simples e projetadas para um jogo rápido, espetacular e emocionante. A música non-stop propicia também uma atmosfera de cultura urbana, que atrai um novo público jovem.