XXVII GRANDE GALA INTERNACIONAL DO ACORDEÃO REGRESSA AO AUDITÓRIO DE ALBUFEIRA

No dia 8 de abril, domingo, pelas 21h30, o Auditório Municipal de Albufeira volta a ser palco da Grande Gala Internacional do Acordeão, um evento com raízes na região, que todos os anos traz a Albufeira os melhores acordeonistas nacionais e internacionais. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

Seis prestigiados acordeonistas de renome nacional e internacional irão participar na XXVII Gala Internacional de Acordeão, que irá decorrer no próximo dia 8 de abril, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira.

A Gala, promovida pela Câmara Municipal de Albufeira, conta com a atuação dos três campeões mundiais Mário D’Amaro, de Itália, Jérémy Lafon, de França, e Luís Mira, de Portugal. Rodrigo Maurício, Jorge Alves e Francisco Sabóia também irão atuar nesta noite dedicada ao acordeão.

Recorde-se que no início do século XX, o acordeão conquistou um espaço próprio na música algarvia e no folclore regional, especialmente na interpretação do corridinho. Albufeira é um concelho com tradições ligadas a este instrumento típico, sendo o único município do País a acolher um Museu do Acordeão, situado na aldeia de Paderne.

O albufeirense Gonçalo Pescada foi também o primeiro algarvio doutorado em Acordeão e autor do prefácio do livro “O Acordeão no Algarve- Um Século de Histórias e Memórias”, da autoria do investigador algarvio Nuno Campos Inácio. A obra contém ainda textos do jornalista Arménio Aleluia Martins, que tem acompanhado e apresentado a Grande Gala do Acordeão, e de Francisco Sabóia, organizador das 26 edições do evento e fundador do Museu do Acordeão.

Os bilhetes para a Grande Gala do Acordeão podem ser adquiridos no CIAC da Câmara Municipal de Albufeira e na Biblioteca Lídia Jorge, nos dias úteis (9h00-13h00; 14h00-16h00) e no próprio dia do espetáculo no Auditório Municipal, das 19h30 às 21h15. Para mais informações ou reservas: 289 599 645.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...