Sessão de Relançamento da Campanha "Nunca é Tarde"

"Nunca é Tarde"

Na próxima quinta-feira, dia 23 de abril, a partir das 11h00, realiza-se no Auditório Municipal de Albufeira a Sessão de Relançamento Regional da Campanha Contra a Violência Doméstica “Nunca é Tarde”. A Sessão conta com a presença de Teresa Morais secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, e do embaixador da Campanha, o ator Ruy de Carvalho.

Os temas sociais continuam a marcar a agenda em Albufeira. Desta feita, a Autarquia organiza em conjunto com a Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, a Sessão de Relançamento Regional da Campanha Contra a Violência Doméstica “Nunca é Tarde”.

A Campanha é vocacionada contra a violência doméstica exercida sobre as pessoas idosas, sobretudo as mulheres idosas, visando a sensibilização da população para esta problemática. São diversas as Sessões que estão a decorrer por todo o país e que pretendem abordar uma temática que continua na ordem do dia.

Em 2013, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna, das Participações pelo crime de Violência Doméstica, 8% referiram-se a vítimas com mais de 65 anos. Estima-se que muitas pessoas vítimas deste crime não falam, não contactam, nem apresentam queixa junto das Forças de Segurança.

Esta Sessão em particular conta com a presença de Ruy de Carvalho, um dos mais consagrados atores portugueses, que aceitou ser embaixador.

Refira-se que a Campanha integra o V Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género que se enquadra nos compromissos assumidos por Portugal nas várias instâncias internacionais, designadamente no âmbito da Organização das Nações Unidas, do Conselho da Europa, da União Europeia e da CPLP.

Documentos | Anexos