SERVIÇOS MUNICIPAIS RECEBEM MUNÍCIPES PRESENCIALMENTE

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira emitiu um comunicado onde, uma vez mais, alerta os munícipes de que é possível ser atendido em presença pelos serviços municipais, com marcação prévia. O atendimento presencial é entre as 09h00 e as 14h30. A fila de espera é feita no exterior quando os lugares sentados no interior do edifício se encontram lotados, conforme as recomendações da Direção-Geral de Saúde. Com um universo de cerca de 40 mil habitantes, a resposta do Município tem sido positiva. “Albufeira tem cerca de 40 mil habitantes e não há um só munícipe que não necessite dos serviços camarários. A Câmara Municipal não tem muitos funcionários, mas os que tem, têm dado provas de grande eficiência”, esclarece José Carlos Rolo.

Em comunicado divulgado ontem, 24 de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira voltou a lembrar aos munícipes da possibilidade de serem atendidos em presença, entre as 09h00 e as 14h30, desde que façam previamente a sua marcação. Há a possibilidade de esperarem por uma vaga. A marcação pode ser feita por correio eletrónico, no portal do município ou por telefone.

“Albufeira tem cerca de 40 mil habitantes e não há um só munícipe que não necessite dos serviços camarários. A Câmara Municipal não tem muitos funcionários, mas os que tem, têm dado provas de grande eficiência. Claro que entre centenas de pedidos que nos chegam todos os dias aos serviços, um ou outro fica para data posterior, mas o índice de respostas é elevado, mesmo muito positivo”, refere o autarca, José Carlos Rolo.

Atualmente, o horário do Município é entre as 09h00 e as 15h30, estando os telefones disponíveis para todo o atendimento. O Município tem verificado um volume acrescido de chamadas, pelo que “quando não são atendidos de imediato, apesar do sinal de chamada, significa que alguém está em linha”, esclarece o autarca. Outra situação que tem preocupado o Município é no que se refere a pagamentos, são centenas de munícipes que enviam comprovativos de pagamentos não especificam rigorosamente a que é que se refere a transação. Em matéria de comunicação, há ainda alguns ajustes, de uma parte e de outra”, conclui.

O atendimento presencial está a ser feito em cumprimento com as regras sugeridas pela DGS e impõe aos munícipes usem máscara e se socorram dos diversos meios de desinfeção dispostos por todo o edifício dos Paços do Concelho. No referido comunicado, José Carlos Rolo salienta que “o momento é delicado e não podemos propiciar o aumento da contaminação por Covid-19, pelo que apelamos à compreensão de todos.”

»» COMUNICADO ««

Caros Munícipes,

Como sabem, é possível recorrer aos serviços de Atendimento Municipal em presença, através de marcação prévia. Esta marcação deverá ser feita, preferencialmente, por via eletrónica. Porém, também o poderá fazer por outros meios.

O horário de atendimento presencial é das 09h00 às 14h30.

Agende o seu Atendimento presencial por via ONLINE, através do Portal do Município, em: https://www.cm-albufeira.pt/calendario-marcacoes-atendimentos.

Nesta página eletrónica de marcações Irá encontrar as seguintes opções:

- Atendimento: Geral; Atendimento: CIAC-GAM; Atendimento: Obras Particulares e Atendimento: Execuções Fiscais.

Pode, igualmente, solicitar o seu atendimento em presença através de E-MAIL e CONTACTO TELEFÓNICO. Confira aqui endereços e números:

Atendimento Geral | atendimento@cm-albufeira.pt | 289 599 522 - 289 570 730

CIAC/GAM | ciac.gam@cm-albufeira.pt | 289 599 521

Execuções Fiscais | execucoes.fiscais@cm-albufeira.pt | 289 599 530 - 289 570 723

Obras Particulares | geral@cm-albufeira.pt | 289 570 758 - 289 570 756 - 289 599 546

Apoio ao Presidente e Vereação | geral@cm-albufeira.pt | 289 599 501

Gestão Urbanística | geral@cm-albufeira.pt | 289 570 772 - 289 570 760

Procedimentos Urbanísticos e Apoio ao Investidor | geral@cm-albufeira.pt | 289 599 548 - 289 599 547

Planeamento e Reabilitação Urbana | geral@cm-albufeira.pt | 289 599 595

Fiscalização e Vistorias | geral@cm-albufeira.pt | 289 570 762

Ação Social | accao.social@cm-albufeira.pt | 289 599 509 - 289 598 867

Se recorrer ao CONTACTO TELEFÓNICO faça-o apenas entre as 09h00 e as 15h30.

O sistema telefónico existente nesta Câmara Municipal é de busca automática por serviço, pelo que ao telefonar, caso a linha esteja ocupada, o som continua a ser o de chamada, embora o sistema se encontre em procura contínua de linha disponível.

Se pretender fazer PAGAMENTOS, o IBAN é: PT50003500180000050063011. Posteriormente, envie para o devido serviço o comprovativo de pagamento. Indique (escrevendo no próprio comprovativo ou no email) a que é que se refere esse valor, caso contrário, o pagamento não será considerado.

É possível ainda esperar por uma VAGA.

A entrada no edifício opera-se até ao limite das cadeiras de espera existentes no interior dos Paços do Concelho, no sentido de evitar grandes aglomerados de pessoas, a bem da saúde dos munícipes e dos funcionários que se encontram no atendimento. Ou seja, quando os lugares sentados no interior do edifício estiverem lotados, a fila de espera é feita no exterior, conforme as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

No atendimento presencial, deve:

- usar máscara, desinfetar as mãos à entrada dos equipamentos e manter a distância de segurança; chegar com uma antecedência de 5 minutos antes da hora marcada para assegurar que é atendido; guardar o Código de Marcação que recebe na mensagem de confirmação para apresentá-lo no Serviço de Atendimento.

A ordem de atendimento é pela hora de marcação e não pela ordem de chegada ao Serviço de Atendimento.

Em Albufeira, tratamos dos seus interesses em segurança. O momento é delicado e não podemos propiciar o aumento da contaminação por Covid-19, pelo que apelamos à compreensão de todos.

Albufeira, 24 de setembro de 2020

O Presidente da Câmara Municipal