SENIORES PODEM UTILIZAR O GIRO AOS SÁBADOS SEM PAGAR BILHETE

Os seniores que residem no concelho de Albufeira podem utilizar gratuitamente o circuito de transportes urbanos GIRO, exclusivamente aos sábados, para se deslocarem até ao Mercado Municipal dos Caliços, Centro de Saúde e Cemitérios Municipais. Para isso basta apresentarem o documento de identificação no CIAC/GAM localizado no edifício dos Paços do Concelho e preencherem um formulário.

Se tem 65 anos ou mais e reside em Albufeira, pode pedir um cartão para utilizar o GIRO de forma gratuita, aos sábados, para deslocações até ao Mercado Municipal dos Caliços, Centro de Saúde de Albufeira, Cemitérios novo e antigo.

Esta é uma medida que a Câmara Municipal de Albufeira tem vindo a implementar desde 2013 com o objetivo de apoiar a população idosa, que a partir de certa idade fica incapacitada de conduzir e tem dificuldades de locomoção.

Para obter o cartão de livre acesso ao GIRO, os munícipes devem dirigir-se ao CIAC/GAM dos Paços do Concelho, entre as 9h00 e as 17h00, trazer consigo o documento de identificação e preencher um formulário.

Refira-se que a Autarquia tem também em vigor o Passe Sénior, que consiste na disponibilização de um passe de rede de cariz social, destinado aos cidadãos com 65 anos de idade ou superior, bem como aos cidadãos reformados, residentes no concelho de Albufeira. Os detentores do Passe Sénior poderão viajar em todas as linhas do GIRO dentro da área do município de Albufeira, sem qualquer limite de viagens. O valor mensal do título de transporte é de 18 Euros. Deste valor a Câmara Municipal comparticipará com 39%, sendo que o utente pagará apenas 11 Euros.