Seminário "Gestão do Stresse e dos Riscos Psicossociais no Trabalho

O período de inscrições para o seminário “Gestão do Stresse e dos Riscos Psicossociais no Trabalho” está a decorrer até ao próximo dia 16 de outubro. A iniciativa, que está marcada para dia 20, integra-se no âmbito da Campanha Europeia 2014/2015, subordinada ao tema “Locais de trabalho saudáveis contribuem para a gestão do stresse”.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho), a Unidade Local de Faro e a Câmara Municipal de Albufeira, vão realizar o Seminário “Gestão do Stresse e dos Riscos Psicossociais no Trabalho”. A ação está marcada para o dia 20 de outubro, terça-feira, a partir das 14h00, no Salão Nobre da Autarquia.

Refira-se que o stresse no local de trabalho tem efeitos negativos para o trabalhador (esgotamento, dificuldades de concentração, a nível da saúde física e psíquica) e para a própria organização com o aumento significativo do absentismo e dos acidentes de trabalho, entre outros fatores, a resultarem num fraco desempenho e perda de competitividade.

De acordo com as estatísticas, o stresse relacionado com o trabalho é o segundo problema de saúde mais referido na Europa – a seguir às perturbações musculo - esqueléticas – sendo que 50 a 60% das ausências diárias ao trabalho são imputadas a esta causa.

Os interessados podem aceder ao Programa (provisório) e confirmar a sua presença até ao próximo dia 16 de outubro, através do link – http://segurança.aei.pt/albufeira/

A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia.