RUI MASSENA APRESENTA ÁLBUM "SOLO" NO AUDITÓRIO MUNICIPAL

No feriado do 10 de junho, Albufeira recebe Rui Massena, num espetáculo em que o maestro apresenta o seu mais recente desafio: o álbum “Solo”. O concerto está marcado para as 21h30, no Auditório Municipal. Bilhetes à venda.

Neste concerto que traz a Albufeira, Rui Massena apresenta-se num outro desafio: o do piano solo. Um maestro sem orquestra, mas com um mundo de melodias e músicas nas pontas dos dedos. Este desafio rendeu-lhe um disco – Solo – que revela também a sua incrível faceta de compositor.

É este trabalho que o artista leva ao palco do Auditório Municipal, um universo mágico de melodias profundas que contam com a sua assinatura e personalidade singular.

Rui Massena é uma figura de proa da cultura nacional e “Solo” é um álbum que oferece uma faceta mais íntima do seu trabalho artístico. “São peças ao piano, onde espelho o meu mundo interior, seja um momento ou um amor. Quis que no seu conjunto construíssem um disco que me transmita tranquilidade”, diz a propósito deste trabalho.

O seu percurso artístico está marcado por diversas experiências que o levaram a todo o lado. Ajudou a transformar Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura num enorme caso de sucesso.

Lá fora, foi maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma, durante as temporadas 2009/2011. Foi também o primeiro maestro português a dirigir no Carnegie Hall em Nova Iorque (2007). Em Portugal já trabalhou num registo mais próximo da pop, com nomes como os Expensive Soul ou Da Weasel. Foi diretor artístico e maestro titular da Orquestra Clássica da Madeira (2000 e 2012), tendo trabalhado com nomes como José Carreras, Ute Lemper, Wim Mertens, Ivan Lins, José Cura ou Mário Laginha e Bernardo Sasseti.

Os bilhetes estão à venda nos seguintes locais: Biblioteca Municipal Lídia Jorge/CIAC-GAM (dias úteis, das 9h00 às 16h30), Auditório Municipal de Albufeira (no dia do espetáculo, das 9h00 às 21h15). Para reservas contacte através do telefone: 289 599 645. Preço: 6 aos 18 anos - € 5,00| maiores de 18 anos - € 10,00.

X OPTO
O OPTO - o maior fórum de educação e formação a sul do Tejo voltou a ser um sucesso. De 17 a 19 de abril, mais de 10 mil jovens passaram pelo Pavilhão Desportivo de Albufeira. Estudantes do 3.º ciclo e secundário, vocacional e profissional...