ROTA DO PETISCO ESTÁ A CHEGAR A ALBUFEIRA

No próximo dia 4 de outubro (quinta-feira), arranca a oitava edição da Rota do Petisco – uma verdadeira odisseia gastronómica que durante um mês (até dia 4 de novembro) vai pôr todo o Algarve a petiscar. Esta é a maior Rota de sempre, contando com 277 estabelecimentos aderentes de 13 concelhos algarvios, nomeadamente Albufeira, que este ano participa pela primeira vez. Adquira já o seu passaporte nos 18 estabelecimentos aderentes do concelho e faça-se à Rota mais apetitosa de sempre!

Durante um mês (4 de outubro a 4 de novembro), os mais deliciosos petiscos vão ser servidos ao melhor preço nos estabelecimentos aderentes de 13 concelhos algarvios: Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Silves, Monchique, Lagoa, Albufeira, Faro, Olhão, São Brás de Alportel, Tavira e Castro Marim. As propostas, com base na gastronomia tradicional são a 3€ para o Menu Petisco (petisco + bebida) e a 2€ para o Menu Doce Regional (sobremesa + bebida).

“Este ano renova-se os produtos e os modos de fazer do Algarve marcarão presença a cada garfada”, sublinha a Associação Teia D`Impulsos, responsável pela organização do evento que conta com a colaboração da maior parte dos municípios da região.

Durante a apresentação pública do evento, que decorreu na passada terça-feira, na Marina de Albufeira, o presidente da Câmara Municipal revelou estar muito satisfeito por Albufeira se ter associado à Rota do Petisco, “uma iniciativa fundamental para promover a restauração e o comércio local, divulgar a gastronomia tradicional e enriquecer a oferta turística da região fora da época alta”. José Carlos Rolo recordou que Albufeira foi recentemente eleita uma das 7 Maravilhas à Mesa de Portugal, destacando que “a adesão à Rota - uma grande iniciativa à escala regional - vem confirmar que a boa mesa, da qual os petiscos também fazem parte, é um dos elementos diferenciadores da nossa marca”.

Para participar, é necessário adquirir o Passaporte da Rota do Petisco nos estabelecimentos aderentes ou nos Postos de Informação da Rota pelo valor de 1€, documento que deverá estar sempre à mão, para que possa receber o carimbo de cada um dos estabelecimentos visitados. O valor pago na aquisição do Passaporte reverte na íntegra para o apoio de projetos sociais desenvolvidos por associações sediadas nos municípios participantes. No caso de Albufeira o valor irá reverter para a AHSA - Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira. Refira-se que ao colecionarem pelo menos 12 carimbos no Passaporte da Rota do Petisco e após o validarem num dos Postos de Informação, os participantes ficam imediatamente habilitados a ganhar um dos irresistíveis prémios da Rota 2018.

Em Albufeira aderiram à Rota do Petisco 18 estabelecimentos:

Sugar Rabbit Kaffé – Rua Latino Coelho, 42 – Cupcake Algarve| Cupcake Laranjinha| Menu vegetariano

Restaurante Olympique – Rua Alves Correia, 15 – Montadito de Alheira| Chips crocantes de batata doce

O Costa Snack-Bar – Casa das Bifanas – Estrada dos Brejos- Montechoro – Moelas com Bifaninha

Bistro Gastronómico – Estrada dos Brejos – Montechoro – Tiborna de Cavala

Mar e Terra Restaurante – Estrada de Santa Eulália – Urb. Telhas Verdes, lote 4, lojas G-H – Polvo à Lagareiro

Restaurante Tamariz – Avenida Sá Carneiro, 26 – Sopa de Peixe

Restaurante Cantil – Rua 25 de Abril, 57, Olhos de Água – Pipis

Belize Café – Marina de Albufeira, Passeio do Ouro, lote 3, loja 6 – Pataniscas de Bacalhau

Tasca Portuguesa – Marina de Albufeira, Passeio dos Oceanos, loja 5, lote 3 – Carapaus alimados

Restaurante Snack-Bar Porto de Abrigo – Travessa das Amarras, Porto de Abrigo de Albufeira – Raia Alhada

Paladarte – Rua General Humberto Delgado, 9, Guia – Ovas à Algarvia| Douradinhos

Ramires – Rua 25 de Abril, 14, Guia – Espetadas de Moelas

Casa do Avô – Sítio de Vale Parra, Guia – Mão de Borrego com Feijão Branco

20age – Largo das Ferreiras – Cogumelos à Bulhão Pato

Pastelaria A.C. – Largo das Ferreiras – D. Rodrigo| Menu Vegetariano

Restaurante Veneza – Estrada de Paderne – Peixinhos da Horta

Restaurante Moiras Encantadas – Rua Miguel Bombarda, 2, Paderne – Pratinho de Porco na Banha

Restaurante Snack-Bar Praça Nova – Praça Comandante António Libânio Correia, Paderne – Alheira em Pão de Alfarroba| Nuggets com Batata Doce

Para mais informações consulte o site da Rota do Petisco em www.rotadopetisco.com ou contacte através do email: rotadopetisco@teiadimpulsos.pt.