RALLY MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA FOI CONSIDERADO O “MELHOR” DO CAMPEONATO REGIONAL DO SUL

No passado fim-de-semana, as estradas de Albufeira foram palco de um emocionante espectáculo de quatro rodas protagonizado pelos 22 participantes no Rally Município de Albufeira. A vitória foi para João Martins, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo VII, numa prova bastante renhida e que registou forte adesão por parte do público.

O piloto João Martins foi o vencedor do Rally Município de Albufeira, arrecadando a sua terceira vitória neste Campeonato que lhe valeu o título de campeão Regional Sul.

A prova decorreu nos dias 22 e 23 de outubro, integrando uma Super Especial que se disputou na noite de sábado, na Avenida dos Descobrimentos, com milhares de pessoas a assistir apesar da chuva que caiu durante toda a tarde. “Esta foi a Super Especial realizada na nossa região que registou maior afluência de público”, garantiu o Clube Automóvel do Sul, entidade organizadora da prova, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

No domingo, a competição decorreu nas freguesias de Ferreiras e Paderne, troços bastante disputados pelos pilotos que lutaram até ao fim por um lugar no pódio. A meio do Rally, Ricardo Teodósio teve uma saída de estrada, sendo forçado a abandonar a prova, e dando a liderança a João Martins que acabou por se sagrar vencedor e somar a pontuação máxima nas contas para o Campeonato Regional de Rallyes Sul. Em segundo lugar surge Paulo Santos, num Citroën Saxo Cup, deixando a terceira posição para Márcio Marreiros, piloto de um Lancer Evo IX. Destaque para a participação dos pilotos locais Ricardo Teodósio (desclassificado), Bruno Alambre (6.º lugar), Vasco Tintim (8.º lugar), José Martins (10.º lugar) e António Correia (12.º lugar).

“O Rally Município de Albufeira foi considerado o melhor Rally do Campeonato Sul 2016 com uma organização que consideramos perfeita”, atesta o director da prova, José Martins, garantindo que “todos os pilotos adoraram a prova e até o observador da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) elogiou as normas de segurança que foram irrepreensíveis, com todos os meios exigidos para a segurança deste tipo de competição”.

Para Carlos Silva e Sousa “esta é uma aposta para continuar e para reforçar, até porque o Algarve tem uma grande tradição de desportos motorizados, e Albufeira quer ocupar um papel de relevo, quer pela qualidade e estatuto dos nossos pilotos,  quer pela grande quantidade de adeptos dos desportos motorizados”. O autarca recebeu ao longo da prova diversas demonstrações de apoio ao evento que “veio para ficar e para constituir mais um atrativo para que sejamos cada vez mais, um concelho cuja dinâmica se quer presente ao longo de todo o ano”.

O Rally Município de Albufeira foi a 5.ª prova a contar para o Campeonato Regional de Rallyes do Sul, que integra o calendário da FPAK.