PLANO MUNICIPAL DE DEFESA DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS EM CONSULTA PÚBLICA ATÉ 15 DE OUTUBRO

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) de Albufeira para 2020-2029 é um instrumento operacional, que abrange todos os espaços rurais do concelho de Albufeira e inclui o planeamento integrado das intervenções das diferentes entidades, intervindo estrategicamente ao nível da defesa da floresta contra incêndios. Até 15 de outubro este documento pode ser consultado e os interessados podem enviar as suas sugestões.

Encontra-se aberto até 15 de outubro o período de consulta pública do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) de Albufeira para 2020-2029. O plano pode ser consultado no sítio do Município, https://www.cm-albufeira.pt/content/plano-municipal-de-defesa-da-floresta-contra-incendios, e no Serviço Municipal de Proteção Civil (Rua das Escolas), durante o horário normal de funcionamento (com prévia marcação).

Os interessados podem, até 15 de outubro, enviar sugestões ou indicar contributos para eventual melhoramento ou aperfeiçoamento do PMDFCI de Albufeira, através de requerimento dirigido ao Presidente da Câmara Municipal, por correio, para Rua do Município 8201-863 Albufeira, em mão no Serviço Municipal de Proteção Civil, ou através de correio eletrónico, para o endereço protecao.civil@cm-albufeira.pt.

O PMDFCI é um plano de natureza setorial, de caráter obrigatório. Trata-se de um instrumento operacional, que abrange todos os espaços rurais do concelho de Albufeira e inclui o planeamento integrado das intervenções das diferentes entidades ao nível da prevenção, sensibilização, vigilância, deteção e supressão, intervindo estrategicamente ao nível da defesa da floresta contra incêndios.

Este Plano mereceu o parecer vinculativo positivo do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, no dia 08 de julho de 2020. Após o período de consulta pública, o documento será enviado à Assembleia Municipal para aprovação, tendo sido publicado na 2ª série do Diário da República, Edital n.º 1062/2020, de 30 de setembro.